Atlético-MG vence Ceará nos acréscimos, passa o Palmeiras e dorme líder

Folhapress


O Atlético-MG foi ao Castelão enfrentar o Ceará, neste sábado (4), e conseguiu mais uma excelente vitória no Brasileirão, por 2 a 1, permanecendo com os 100% de aproveitamento e indo aos nove pontos no Brasileirão. O time mineiro saiu atrás, mas virou o jogo já nos acréscimos da partida.
Ricardo Bueno abriu o placar par ao Vozão, mas Nathan empatou praticamente no lance seguinte.

No final do segundo tempo, Jair colocou o Galo na frente. Com o resultado, o Ceará fica com três pontos, enquanto o Galo soma nove, passa o Palmeiras e dorme na ponta da tabela.

O Ceará começou o jogo com mais vontade, ameaçando no cruzamento de Ricardo Bueno, que ninguém apareceu para completar. O Galo respondeu no contra-ataque rápido que Chará chutou forte e rasteiro, mas viu Diogo Silva encaixar bem sem dar rebote. Quando os visitantes passavam a liderar as ações, o Vozão achou seu gol com dois ex-atleticanos. Na jogada mais característica da equipe, Samuel Xavier cruzou para Ricardo Bueno, que subiu sozinho e contou com a falha de Réver para enganar Victor e abrir o marcador.

Com dois bonitos gols na partida passada contra o Vasco, o Atlético ganhou mais confiança, e seus jogadores buscaram muitas finalizações de fora e entrada da área. Era só a defesa abrir os espaços que Elias, Ricardo Oliveira e Geuvânio arriscavam à meta do Vozão. Assim que levou seu gol, o time mineiro respondeu rápido com Guga, que encontrou Nathan dentro da área. Com muita liberdade, o meia não teve outra alternativa a não ser soltar a bomba, que ainda tocou o travessão antes de tocar as redes.

Assim como no primeiro tempo, o Ceará recomeçou o jogo com mais apetite, roubando bolas com facilidade enquanto o Atlético cochilava. Novamente de cabeça, Ricardo Bueno chegou a marcar outro gol, mas nem precisou de VAR para ser anulado por impedimento. Aos poucos, o Galo melhorou, e Ricardo Oliveira também balançou as redes pelo alto, mas o tento não foi validado pelo mesmo motivo. Nos acréscimos, Jair subiu no capricho e fez o gol da vitória. 2 a 1 placar final.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="617980" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]