Atlético-MG vence Corinthians e fica a duas vitórias do título brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético-MG vence Corinthians e fica a duas vitórias do título brasileiro

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (10) e ficou a duas vitórias de conquistar o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos.

Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols da vitória do Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte.

A vitória deixou o Atlético-MG com 68 pontos, dez acima do vice-líder Palmeiras e 14 do terceiro colocado Flamengo – que tem dois jogos a menos que o Galo no Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, ficando estacionado com 47 pontos e na sexta colocação.

Como o jogo da 32ª rodada do Atlético-MG foi adiado para o início de dezembro, apenas o Corinthians entra em campo neste fim de semana, quando o recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena, às 21h do sábado (13).

ATLÉTICO-MG EFICIENTE CONTRA CORINTHIANS INOPERANTE NO ATAQUE

O Atlético-MG conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos. Keno rolou para Diego Costa na intermediária, com o atacante limpando a marcação e batendo forte no canto direito.

O Corinthians tentou responder aos 29 minutos. Fagner cobrou escanteio pela direita e João Victor ganhou pelo alto, testando por cima da meta.

Nova chance do Atlético-MG aos 37 minutos. Hulk recebeu na direita, cortou a marcação e bateu na rede pelo lado de fora.

Cássio salvou o segundo gol do Atlético-MG aos 42 minutos. Diego Costa encontrou Hulk na área e o atacante finalizou firme para o goleiro espalmar.

Keno ampliou o marcador aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante recebeu de Tchê Tchê na entrada da área e finalizou colocado no ângulo direito.

O Atlético-MG chegou novamente com perigo aos 19 minutos. Guilherme Arana cobrou escanteio na esquerda e Diego Costa apareceu no segundo poste para cabecear, mas a bola passou a direita da meta.

Giuliano perdeu chance incrível para descontar o marcador aos 44 minutos. Gabriel Pereira cruzou da direita, Vitinho ajeitou de cabeça e o meia isolou a finalização na marca do pênalti.

Cássio ainda evitou o terceiro gol do Atlético-MG aos 46 minutos. Hulk encontrou Jair na área e o volante finalizou cruzado para boa defesa do goleiro.

Só que aos 48 minutos, Hulk fechou o placar para o Atlético-MG. Em cobrança de falta ensaiada, o atacante recebeu na área, limpou a marcação e finalizou cruzado para balançar as redes.

LEIA MAIS: Athletico faz homenagens para Barcímio Sicupira no jogo contra o Ceará; assista

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802702" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]