Atlético-MG vence Flamengo com show de Savarino no Mineirão

Jorge de Sousa

Atlético-MG vence Flamengo com show de Savarino no Mineirão

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7), em grande noite do venezuelano Savarino no Mineirão.

O venezuelano marcou os dois gols da vitória do Atlético-MG, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A partida ficou marcada pelo retorno de alguns atletas importantes para ambas as equipes e que estavam na disputa da Copa América: Junior Alonso no Atlético-GO, além de Isla e Arrascaeta no Flamengo.

A vitória colocou o Atlético-MG no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em dez jogos. Já o Flamengo perdeu a segunda partida seguida e segue estacionado com 12 pontos, embora tenha apenas oito partidas realizadas nesta edição.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana. O Atlético-MG tem clássico contra o América-MG, neste sábado (10), às 19h, no Independência, enquanto o Flamengo recebe a Chapecoense, neste domingo (11), às 18h15, no Maracanã.

SAVARINO BRILHA NO SEGUNDO TEMPO E DÁ VITÓRIA AO ATLÉTICO-MG

O jogo começou com ritmo acelerado e logo nos primeiros dois minutos ambas as equipes conseguiram criar boas chances. Primeiro foi o Flamengo, com Michael roubando a bola no campo de ataque e cruzando fechado para Everson ficar com a bola.

A resposta do Atlético-MG veio no minuto seguinte, Tchê Tchê conseguindo boa jogada individual, invadindo a área e finalizando cruzado para Diego Alves defender.

Nova chance criada pelo Atlético-MG aos três minutos. Bruno Viana errou tentativa de recou para Diego Alves, Savarino recuperou a posse e tabelou com Hulk, recebeu na área e finalizou por cima da meta.

O Flamengo respondeu aos cinco minutos. João Gomes avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pedro finalizar de primeira, mas parando em boa defesa de Everson.

O Atlético-MG voltou a criar boa chance aos 23 minutos. Junior Alonso roubou bola e disparou pela esquerda, cruzando no segundo poste e vendo Filipe Luís cortar a bola antes da chegada de Savarino.

Aos 38 minutos, foi a vez do Flamengo levar perigo. Bruno Henrique conseguiu roubar a bola no campo de ataque e finalizou da entrada da área para Everson defender.

Arrascaeta perdeu grande chance para abrir o placar aos três minutos do segundo tempo. Everson saiu jogando errado pelo chão, só que o uruguaio não dominou a bola e o goleiro recuperou a posse na área.

O ‘castigo’ do Atlético-MG veio aos cinco minutos. Zaracho passou por elevação para Hulk, que dividiu com Filipe Luís e a bola sobrou para Savarino finalizar para as redes.

O Atlético-MG aproveitou o embalo e ampliou o marcador dois minutos depois. Mariano ganhou de Filipe Luís e cruzou na medida para Savarino completar na área.

Diego Alves evitou o terceiro gol do Atlético-MG aos 13 minutos. Dessa vez, foi Guilherme Arana quem cruzou na área e Nathan Silva testou no canto direito para o goleiro espalmar.

O Flamengo voltou a chegar com a bola parada aos 22 minutos. Arrascaeta bateu fechado escanteio da esquerda e Everson foi ágil para tirar a bola de soco.

Nova chance do Flamengo aos 27 minutos. João Gomes ajeitou para Arrascaeta finalizar rasteiro, errando por pouco o poste direito de Everson.

A pressão resultou em gol do Flamengo aos 41 minutos. Renê bateu escanteio da esquerda e Willian Arão resvalou de cabeça no primeiro poste para balançar as redes.

LEIA MAIS: Inglaterra passa pela Dinamarca e vai encarar a Itália em final inédita da Eurocopa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774385" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]