
Flamengo vira contra Palmeiras e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro
Jorge de Sousa
12 de setembro de 2021, 17:57
O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e segue isolado na liderança do Campeonato Brasil..
Jorge de Sousa - 12 de setembro de 2021, 17:58
O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro.
Zaracho e Junior Alonso marcaram os gols da vitória do Atlético-MG no Castelão, em Fortaleza, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Atlético-MG com 42 pontos, sete acima do vice-líder Palmeiras e oito na frente do terceiro colocado Flamengo - que tem dois jogos a menos que o Galo.
Já o Fortaleza completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para a quarta colocação, tendo 33 pontos somados.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Atlético-MG recebe o Sport no Mineirão, no sábado (18), às 19h, enquanto o Fortaleza viaja para duelar contra o Internacional, no domingo (19), às 11h.
A primeira chegada de perigo foi do Fortaleza aos 14 minutos. Lucas Crispim cobrou falta da entrada da área no canto direito e Everson espalmou para escanteio.
A resposta do Atlético-MG veio no minuto seguinte. Vargas foi lançado na direita, invadiu a área e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora.
Vargas voltou a levar perigo ao Fortaleza aos 22 minutos. Guilherme Arana encontrou o chileno na entrada da área, com o atacante finalizando por cima da meta.
Nova chance do Fortaleza aos 35 minutos. Lucas Crispim foi acionado na esquerda e cruzou rasteiro para David, que tentou a finalização de letra e Everson fez fácil defesa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, boa chegada do Fortaleza. Lucas Lima cruzou fechado, Nathan Silva tentou cortar e Everson espalmou para frente, mas Robson finalizou para fora.
O Atlético-MG abriu o placar aos três minutos do segundo tempo. Hulk encontrou Vargas na área e o chileno rolou para Zaracho finalizar para o fundo das redes.
Nova chance do Atlético-MG aos 10 minutos. Jair deu bom passe para Hulk na área e o centroavante finalizou no canto esquerdo para defesa de Felipe Alves.
Junior Alonso ampliou o placar aos 23 minutos. Nacho Fernández bateu escanteio da esquerda e o zagueiro se antecipou no primeiro poste, Felipe Alves chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
LEIA MAIS: Anvisa diz que Willian está impedido de jogar pelo Corinthians neste domingo