Atlético-MG vence Fortaleza e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético-MG vence Fortaleza e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0 na tarde deste domingo (12) e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro.

Zaracho e Junior Alonso marcaram os gols da vitória do Atlético-MG no Castelão, em Fortaleza, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Atlético-MG com 42 pontos, sete acima do vice-líder Palmeiras e oito na frente do terceiro colocado Flamengo – que tem dois jogos a menos que o Galo.

Já o Fortaleza completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para a quarta colocação, tendo 33 pontos somados.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Atlético-MG recebe o Sport no Mineirão, no sábado (18), às 19h, enquanto o Fortaleza viaja para duelar contra o Internacional, no domingo (19), às 11h.

ATLÉTICO-MG DESLANCHA NA SEGUNDA ETAPA PELA VITÓRIA

A primeira chegada de perigo foi do Fortaleza aos 14 minutos. Lucas Crispim cobrou falta da entrada da área no canto direito e Everson espalmou para escanteio.

A resposta do Atlético-MG veio no minuto seguinte. Vargas foi lançado na direita, invadiu a área e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora.

Vargas voltou a levar perigo ao Fortaleza aos 22 minutos. Guilherme Arana encontrou o chileno na entrada da área, com o atacante finalizando por cima da meta.

Nova chance do Fortaleza aos 35 minutos. Lucas Crispim foi acionado na esquerda e cruzou rasteiro para David, que tentou a finalização de letra e Everson fez fácil defesa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, boa chegada do Fortaleza. Lucas Lima cruzou fechado, Nathan Silva tentou cortar e Everson espalmou para frente, mas Robson finalizou para fora.

O Atlético-MG abriu o placar aos três minutos do segundo tempo. Hulk encontrou Vargas na área e o chileno rolou para Zaracho finalizar para o fundo das redes.

Nova chance do Atlético-MG aos 10 minutos. Jair deu bom passe para Hulk na área e o centroavante finalizou no canto esquerdo para defesa de Felipe Alves.

Junior Alonso ampliou o placar aos 23 minutos. Nacho Fernández bateu escanteio da esquerda e o zagueiro se antecipou no primeiro poste, Felipe Alves chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

LEIA MAIS: Anvisa diz que Willian está impedido de jogar pelo Corinthians neste domingo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789451" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]