Atlético-MG vence Fortaleza e se torna vice-líder da Série A

Redação

atlético-mg fortaleza brasileirão

O Atlético Mineiro derrotou o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (31) e assumiu a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time mineiro contou com os gols do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Eduardo Vargas, no rebote do pênalti que desperdiçou, para chegar aos 60 pontos e superar o São Paulo, que perdeu para o Atlético-GO.

Apesar da vitória, o Galo ainda pode perder a vice-liderança para o Flamengo, que encara o Sport na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (1). Do outro lado, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento. O time é o 17° colocado, com 35 pontos, e torce justamente pelo Flamengo para que o Sport siga com a mesma pontuação.

Os times voltam a campo ainda nessa semana. O Atlético vai visitar o Goiás na quarta-feira (3), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Já o Fortaleza receberá o Coritiba na quinta-feira (4), às 18h30, no Castelão.

ARANA E VARGAS MARCAM PELO ATLÉTICO, E FORTALEZA PERDE PÊNALTI

Vargas anotou o segundo gol dos mineiros. (Pedro Souza / Atlético)

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas chances criadas. O Atlético tomou o controle do jogo, mas o Fortaleza conseguiu se defender bem. O placar zerado durou até os 11 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Arana chegou na área e bateu firme após cruzamento de Hyoran.

A vantagem deu mais confiança e o Galo chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti. Leandro Vuaden assistiu o replay e viu pênalti no bloqueio de Jackson no chute de Eduardo Sasha. Eduardo Vargas bateu e Felipe Alves defendeu com a mão esquerda, mas o chileno aproveitou o rebote e ampliou o placar.

Aos 27 minutos, o Fortaleza até teve a chance de descontar. De novo com o auxílio do VAR, Vuaden confirmou pênalti de Jair em cima de David. Osvaldo foi para a cobrança, mas carimbou a trave e desperdiçou a chance de reação dos cearenses.

No fim, o Galo chegou a marcar o terceiro gol. Marrony cruzou rasteiro e Savarino deu um carrinho para completar para as redes, mas o VAR pegou o impedimento do atacante na orgem da jogada.

Previous ArticleNext Article