Atlético-MG vira contra o Ceará e encerra série de seis derrotas seguidas

Folhapress

atlético mg ceará

Na base da vontade, o Atlético-MG venceu o Ceará de virada por 2 a 1 neste domingo (29) e se reencontrou com a vitória após seis derrotas seguidas no Brasileirão. O Vovô abriu o placar com Galhardo, de pênalti, mas o Galo virou no segundo tempo com Otero e Luan.

Com o resultado, o Atlético permanece em décimo lugar, mas vai aos 30 pontos e volta a triunfar no campeonato. O Ceará fica com 23 pontos, chega ao oitavo jogo sem vencer e segue acompanhado de perto pelos últimos colocados.

Aproveitando-se da desorganização do Galo, o Ceará ficou mais à vontade em campo. Trocando melhor as passes que o time anfitrião, o Vovô apertou o Atlético em alguns momentos e só não levou mais perigo por causa da baixa competência técnica. Já no final do primeiro tempo, Felippe Cardoso furou ao tentar finalizar para o gol, mas a arbitragem marcou pênalti no carrinho de Igor Rabello. Thiago Galhardo foi para a batida e abriu o marcador.

No segundo tempo, Otero foi quem mais se sobressaiu, buscando algo novo, seja nas finalizações, dribles ou se apresentando mais para o jogo, algo que estava faltando em seus colegas. A postura puxou o time, que se animou mais em campo. No início da etapa final, o venezuelano acabou premiado após o chute de Réver, que carimbou a trave. Na sobra, Otero deixou tudo igual.

Muito na base da vontade, mas evoluindo também na parte técnica, o Atlético passou a pressionar pela virada. Rodrigo Santana sacou Elias e deixou o time ainda mais ofensivo. Apesar de sofrer com alguns contra-ataques, o Galo ficou cada vez mais perto da virada.

Faltando dez minutos para o apito final, a blitz atleticana surtiu efeito. Após boa defesa de Diogo Silva na cabeçada de Réver, mas Luan pegou a sobra e fez o gol do alívio. 2 a 1 placar final.

atlético mg ceará
Bruno Cantini / Atletico

ATLÉTICO-MG

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho); Cazares (Vinicius), Luan e Chará (Otero); Franco di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima (Cristovam), Mateus Gonçalves (Felipe Baxola), e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2×1 CEARÁ

Motivo: 22ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 29/09/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Roberto Trombeta (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/Renda: 6.131 pagantes/R$ 47.121,00.
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Felippe Cardoso (CEA)
GOLS: Thiago Galhardo (CEA), aos 42 minutos do primeiro tempo, Otero (ATL), 8 minutos do segundo tempo; e Luan (ATL), aos 35 minutos do segundo tempo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="660418" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]