Atlético-MG vence o Internacional, ajuda o Palmeiras e complica Atlético-PR

Francielly Azevedo


Na reta final do Campeonato Brasileiro cada placar mexe, e muito, na tabela. Nesta quarta-feira (21), abrindo a 36ª rodada da competição, o Atlético-MG venceu o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio e promoveu impactos na classificação. Com o placar, o time mineiro ajudou o Palmeiras, que agora só depende de uma vitória e de uma derrota do Flamengo para ser campeão ainda esta noite. Além disso, o resultado não foi favorável ao Atlético-PR que briga diretamente com o Galo por uma vaga na Libertadores. O Atlético-MG é o sexto colocado, com 56 pontos.

O Galo não se deixou intimidar na casa do adversário. O time desde o início impôs seu ritmo e dominou o jogo. Envolto nas garras do inimigo, o Inter tentava se lançar ao ataque, mas deixava brecha para os mineiros. Com isso, o Atlético-MG abusou dos contra-ataques.

Depois de muito chegar, com Chará, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira e Patric, o Galo finalmente abriu o placar aos 42 minutos, justamente em um contra-golpe. Adilson ficou com a bola, passou para Chará, que passou para Cazares. O meia carregou a bola e fez um belíssimo gol.

No segundo tempo, o Inter buscou a recuperação. Aos quatro minutos, Patrick chutou de primeira após rebote, mas a bola passou por cima do gol. Depois, D’Alessandro arriscou chute direto, mas Victor defendeu.

Os gaúchos seguiram pressionado. Emerson Santos tirou tinta da trave do Galo. Iago e Leandro Damião também ficaram próximos de modificar o placar. Até que, aos 37, Damião foi empurrado por Maidana e o juiz assinalou pênalti. D’Alessandro foi para cobrança e deixou tudo igual.

O Inter ainda teve a chance da virada, quando, aos 41, Leandro Damião mandou por cima do gol.

Sem conseguir marcar, o colorado deu espaço ao Galo, que, aos 47, chegou ao gol da vitória. Após contra-ataque, Cazares avançou e cruzou para David Terans desviar para as redes.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.