Atlético-MG vence o Internacional, ajuda o Palmeiras e complica Atlético-PR

Francielly Azevedo


Na reta final do Campeonato Brasileiro cada placar mexe, e muito, na tabela. Nesta quarta-feira (21), abrindo a 36ª rodada da competição, o Atlético-MG venceu o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio e promoveu impactos na classificação. Com o placar, o time mineiro ajudou o Palmeiras, que agora só depende de uma vitória e de uma derrota do Flamengo para ser campeão ainda esta noite. Além disso, o resultado não foi favorável ao Atlético-PR que briga diretamente com o Galo por uma vaga na Libertadores. O Atlético-MG é o sexto colocado, com 56 pontos.

O Galo não se deixou intimidar na casa do adversário. O time desde o início impôs seu ritmo e dominou o jogo. Envolto nas garras do inimigo, o Inter tentava se lançar ao ataque, mas deixava brecha para os mineiros. Com isso, o Atlético-MG abusou dos contra-ataques.

Depois de muito chegar, com Chará, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira e Patric, o Galo finalmente abriu o placar aos 42 minutos, justamente em um contra-golpe. Adilson ficou com a bola, passou para Chará, que passou para Cazares. O meia carregou a bola e fez um belíssimo gol.

No segundo tempo, o Inter buscou a recuperação. Aos quatro minutos, Patrick chutou de primeira após rebote, mas a bola passou por cima do gol. Depois, D’Alessandro arriscou chute direto, mas Victor defendeu.

Os gaúchos seguiram pressionado. Emerson Santos tirou tinta da trave do Galo. Iago e Leandro Damião também ficaram próximos de modificar o placar. Até que, aos 37, Damião foi empurrado por Maidana e o juiz assinalou pênalti. D’Alessandro foi para cobrança e deixou tudo igual.

O Inter ainda teve a chance da virada, quando, aos 41, Leandro Damião mandou por cima do gol.

Sem conseguir marcar, o colorado deu espaço ao Galo, que, aos 47, chegou ao gol da vitória. Após contra-ataque, Cazares avançou e cruzou para David Terans desviar para as redes.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="573298" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]