Atlético-MG vence Tolima e conquista marca histórica na Libertadores

O Atlético-MG venceu o Deportes Tolima por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6) e estreou com o pé direito na Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 06 de abril de 2022, 22:54

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Atlético-MG venceu o Deportes Tolima por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6) e estreou com o pé direito na Copa Libertadores.

Nacho Fernández e Tchê Tchê marcaram os gols do duelo realizado no Manuel Murillo Toro em Ibagué.

Essa foi a primeira vitória de uma equipe brasileiro contra o Tolima em Ibagué

A primeira rodada do Grupo D da Libertadores ainda contou com a vitória do Independiente del Valle por 2 a 0 sobre o América-MG.

A segunda rodada da Libertadores será disputada já na próxima semana. O Atlético-MG recebe o América-MG, enquanto o Independiente del Valle duela com o Deportes Tolima no Equador, com ambos os jogos sendo realizados na quarta-feira (13).

ATLÉTICO-MG CONTA COM EVERSON E EFICIÊNCIA NO ATAQUE PELA VITÓRIA

O Atlético-MG criou boa chance logo aos dois minutos. Mariano cruzou para Savarino na área e o venezuelano bateu rasteiro para Domínguez defender.

Hulk quase abriu o placar aos 15 minutos. O atacante bateu falta da entrada da área e a bola passou rente ao poste esquerdo.

Everson salvou o Atlético-MG aos 26 minutos. Plata foi lançado, fintou Godín, mas o goleiro conseguiu fazer o corte na entrada da área.

Michael Rangel perdeu grande chance para balançar as redes aos 34 minutos. Junior Alonso errou na saída de bola e Plata encontrou Lucumí na área, com o meia rolando para Rangel finalizar, mas o centroavante mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Só que aos 44 minutos o Atlético-MG abriu o placar. Mariano encontrou Savarino no pivô e o venezuelano tocou de primeira para Nacho Fernández, que tocou cruzado para vencer Domínguez.

Nacho Fernández ainda desperdiçou chance para ampliar o marcador aos 47 minutos. O meia puxou contra-ataque pela faixa central, mas não lançou Borrero na área e preferiu finalizar de média distância para Domínguez defender.

O Tolima respondeu aos 48 minutos. Plata encontrou Michael Rangel na entrada da área e o atacante finalizou rente ao travessão.

Everson voltou a aparecer aos dez minutos do segundo tempo. Hernández aproveitou sobra de escanteio na entrada da área e acertou o ângulo direito, mas o goleiro se esticou para espalmar.

Nova chance criada pelo Tolima aos 26 minutos. Marulanda cruzou da direita e Gustavo Ramírez testou rente ao travessão.

Só que o Atlético-MG ampliou o marcador aos 33 minutos. Ademir bateu escanteio da esquerda, Junior Alonso desviou de cabeça e Tchê Tchê completou para as redes.

Rubens quase marcou o terceiro do Atlético-MG aos 38 minutos. O volante finalizou da entrada da área e Domínguez espalmou a bola no canto direito.

Everson quase se complicou aos 43 minutos. Orozco finalizou da entrada da área, a bola quicou no gramado e goleiro quase perdeu o controle da posse na pequena área.

DEPORTES TOLIMA 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Manuel Murillo Toro, Ibagué

Árbitro: Alexis Herreta (FIFA-VEN)

Assistentes: Tulio Moreno (FIFA-VEN) e Jorge Urrego (FIFA-VEN)

DEPORTES TOLIMA

Domínguez; Mosquera, Moya, Caicedo e Junior Hernández; Rovira e Ríos (Ibargüen), Plata, Cataño (Orozco) e Lucumí (Ureña); Michael Rangel (Gustavo Ramírez). T.: Hernán Torres

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano, Junior Alonso, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio), Borrero (Tchê Tchê) e Nacho Fernández (Rubens); Savarino (Ademir) e Hulk (Eduardo Sasha). T.: Antonio Mohamed

Gol: Nacho Fernández (44 minutos/1ºT) e Tchê Tchê (33 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Ríos, Caicedo e Rovira (TOL);

LEIA MAIS: Vôlei terá nova classificação e formato da disputa nos Jogos de Paris