Athletico-PR visita Atlético Mineiro no Mineirão; veja escalações e onde assistir

Jorge de Sousa

Athletico-PR visita Atlético Mineiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro; veja escalações e onde assistir

O Athletico-PR viaja para enfrentar o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (18), em duelo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com vitórias sobre Fortaleza e Goiás, o Athletico-PR voltou a acumular dois triunfos seguidos. Mas para sair da zona de rebaixamento, o Furacão terá que voltar do Mineirão com pelo menos um empate.

Já o Atlético Mineiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada e pode abrir cinco pontos para o Internacional em caso de vitória em Belo Horizonte.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

ATLÉTICO MINEIRO X ATHLETICO-PR – 19h

O duelo coloca equipes em posições distintas, mas em boa fase nessa parte da temporada. Ambos os times venceram os últimos dois jogos e com isso encerraram um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro não poderá contar com o técnico Jorge Sampaoli, com o zagueiro Gabriel e com o meia Alan Franco, todos contaminados pela Covid-19.

O caso de Alan Franco tem a gravidade da quarentena obrigatória do Governo do Equador, que só permite a volta do meia ao Brasil após exame negativo para a Covid-19. A tendência é que Franco chegue em Belo Horizonte apenas no dia 27 de novembro.

Sem Sampaoli, a tendência é que o ídolo e auxiliar-técnico do Atlético Mineiro, Éder Aleixo, que vem comandando os treinos da equipe nesta semana.

A única dúvida de Éder Aleixo é entre Zaracho e Nathan no meio campo, já que Allan segue na vaga de Alan Franco. Eduardo Vargas também será mantido na equipe, com a ausência de Savarino (seleção da Venezuela).

Já Paulo Autuori tem o desfalque certo do atacante Carlos Eduardo, que sequer viajou para Belo Horizonte devido a uma lesão na coxa. Reinaldo será o substituto.

A formação com Erick na lateral-direita e Christian no meio campo deve ser mantida. Dessa forma, Khellven e Richard seguem no banco de reservas.

Caso vença o Atlético Mineiro, o Athletico-PR irá registrar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro a marca de três vitórias consecutivas, algo registrado apenas no Campeonato Paranaense desta temporada.

Onde assistir? Tempo real do Placar UOL.

Atlético Mineiro: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Nathan); Vargas, Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Éder Aleixo.

Athletico-PR: Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Christian, Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Trio de arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES).

LEIA TAMBÉM: Fifa marca Mundial de Clubes para fevereiro de 2021

Previous ArticleNext Article