Atlético Mineiro vence Ceará com gols de Marrony e assume ponta do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro vence Ceará com gols de Marrony e assume ponta do Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Marrony, o Atlético Mineiro venceu o Ceará por 2 a 0 na manhã deste domingo (16) para manter a invencibilidade e assumir a ponta do Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Para manter a liderança ao final da rodada, o Atlético Mineiro precisa secar seu ex-xará Athletico Paranaense. Caso o rubro-negro empate ou perca do Santos, o Galo mantém a ponta.

O Atlético Mineiro conquistou nove pontos em três jogos nesse Campeonato Brasileiro e contrasta com o Ceará, que somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas.

As duas equipes entram em campo neste meio de semana pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro viaja para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (19), às 21h30, enquanto o Ceará recebe o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (20), às 20h.

ATLÉTICO BATE FORTE DEFESA DO CEARÁ E CALOR PELA VITÓRIA

Atlético Mineiro vence Ceará com gol de Marrony e assume ponta do Campeonato Brasileiro
Keno dá pique sob o forte calor em Belo Horizonte na manhã deste domingo. (Bruno Cantini e Pedro Souza/Agência Galo/Atlético)

Sob um sol de quase 30°, Atlético Mineiro e Ceará protagonizaram um jogo disputado e com boas chances criadas por ambas as equipes.

Enquanto o Atlético de Jorge Sampaoli apostou na intensidade pelas pontas, o Ceará de Guto Ferreira mostrou muita disposição em fechar os espaços e contra-atacar com muita velocidade.

A primeira chance de gol saiu pela bola parada do Atlético. Hyoran bateu falta da entrada da área com força no canto direito e Fernando Prass caiu para fazer a defesa.

O Ceará respondeu com a velocidade de Lima. Aos 13 minutos, o atacante avançou pela esquerda e cruzou, mas Matheus Gonçalves chegou atrasado e não conseguiu arrematar.

Após a pausa para hidratação, Lima novamente fez boa jogada. O atacante costurou dois jogadores do Atlético e buscou o cruzamento rasteiro. Antes da finalização de Rafael Sóbis, Júnior Alonso fez o corte com a ponta da chuteira.

Aos 48 minutos, nova chance do Ceará. Fernando Sobral recebeu bom passe de Fabinho e da entrada da área emendou de primeira, com perigo acima da meta de Rafael.

Mesmo com a entrada de Guilherme Arana e Marquinhos no segundo tempo, o Atlético Mineiro seguiu com dificuldades de furar a boa marcação do Ceará.

Lima novamente apareceu aos 13 minutos. Após avançar pelo centro, o atacante limpou a marcação, mas finalizou mascado e Rafael fez fácil defesa.

O Atlético respondeu com chutes de média distância. Primeiro aos 17 minutos, Allan aproveitou rebote e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e passou perto do poste esquerdo.

No minuto seguinte, foi a vez de Guga tentar a finalização da intermediária. A bola passou perto do travessão de Fernando Prass.

A resposta do Ceará veio novamente com os contra-ataques. Aos 22 minutos, Cléber foi lançado do campo de defesa, invadiu a área e finalizou por cima da meta.

Já aos 23 minutos, Victor Jacaré puxou o contra-ataque e bateu cruzado da entrada da área, mas a finalização passou à esquerda do gol defendido por Rafael.

Mas aos 27 minutos, Marrony teve a camisa puxada por Gabriel Lacerda na área e o árbitro Wagner Reway assinalou a penalidade. O atacante pediu a bola e deslocou Fernando Prass, batendo no canto esquerdo para abrir o placar.

Marrony teve a chance de matar o jogo aos 36 minutos. Hyoran deu bom passe de elevação e o atacante finalizou firme, mas Fernando Prass conseguiu fechar bem o ângulo e salvou o Ceará.

O Ceará teve a chance do empate em um contra-ataque aos 45 minutos. Charles fez boa jogada pela direita e rolou Cléber, mas a finalização foi em cima da marcação e o rebote com Victor Jacaré novamente explodiu na defesa.

O Atlético então usou o contra-ataque para matar o jogo. Marquinhos foi lançado e conseguiu rolar para Marrony sair frente a frente com Fernando Prass. Dessa vez o atacante finalizou firme no canto esquerdo alto para balançar novamente as redes.

LEIA MAIS: Lyon vence Manchester City e chega na semifinal de Champions League

Previous ArticleNext Article