Atlético Mineiro vira contra o Corinthians e segue invicto no Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro vira contra o Corinthians e segue invicto no Brasileiro

Com uma atuação dominante no segundo tempo, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (12) e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com dois gols de Hyoran e um golaço de Nathan buscou a virada nos 45 minutos finais.

O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com a vitória, o Atlético Mineiro chegou aos seis pontos ganhos, enquanto o Corinthians fez sua estreia na competição e não soma nenhum ponto.

As duas equipes entram em campo neste final de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro recebe o Ceará neste domingo (16), às 11h, enquanto o Corinthians viaja para duelar contra o Grêmio, no sábado (15), às 19h.

ATLÉTICO MINEIRO MORTAL NA SEGUNDA ETAPA

O Atlético Mineiro iniciou melhor a partida e conseguiu criar sua primeira chance logo aos cinco minutos. Nathan serviu Marrony na pequena área e o centroavante tentou a batida por cima de Cássio, mas o goleiro fez boa defesa.

Só que o placar foi aberto pelo Corinthians aos 11 minutos. Guga tentou o recuo para Rafael, mas Sidcley interceptou o passe. O lateral tocou para Araos que cruzou na medida para Jô escorar de cabeça para as redes.

Cássio fez grande defesa aos 24 minutos. Nathan cruzou na pequena área e Alan Franco emendou de primeira. O goleiro buscou a bola no ângulo direito e evitou o empate.

O Corinthians mostrou sua efetividade e ampliou o marcador aos 29 minutos. Mateus Vital fintou Nathan e serviu Jô na área. O centroavante tocou de primeira com o calcanhar e Araos chegou batendo firme para o gol.

Marrony ficou perto de marcar novamente aos 34 minutos. Mais uma vez Nathan encontrou o atacante na área, que passou por Danilo Avelar e chutou firme no poste direito.

Antes do intervalo, Keno perdeu grande chance aos 40 minutos. Guilherme Arana cruzou rasteiro da esquerda e o atacante furou na pequena área.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Atlético Mineiro mostrou que buscaria a virada. Marrony cruzou da esquerda e Hyoran finalizou de primeira para Cássio espalmar.

Aos cinco minutos, o Corinthians perdeu a chance de praticamente matar o jogo. Ramiro avançou pela esquerda e cruzou para trás. Mas Mateus Vital e Jô se atrapalharam e foram para finalizar ao mesmo tempo, furando ambos o chute.

No minuto seguinte, Hyoran diminuiu o marcador. Guga foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O meia ajeitou o corpo e mirou a finalização no canto esquerdo, sem chances para Cássio.

Hyoran mostrou estrela e empatou a partida aos dez minutos. Savarino finalizou cruzado, Cássio bateu roupa e o meia chegou para completar para as redes. Após o gol ser anulado por impedimento, o VAR mostrou a posição legal do atleta do Atlético Mineiro.

A virada do Atlético Mineiro saiu aos 15 minutos. Nathan arriscou da intermediária e a bola acertou o poste esquerdo antes de morrer no fundo das redes.

Keno teve nova chance aos 21 minutos. Após lançamento de Marrony, o atacante finalizou firme e a bola explodiu no poste direito, saindo pela linha de fundo.

O Atlético Mineiro ainda chegou a ter um gol anulado aos 26 minutos. Savarino inverteu a jogada e Hyoran emendou para o meio da área. Réver (em posição de impedimento) completou para as redes, mas com o auxílio do VAR o lance foi invalidado.

LEIA MAIS: Neymar vai bem e PSG vira sobre a Atalanta para chegar à semi da Champions

Previous ArticleNext Article