Atlético Mineiro cede empate ao Bahia e segue ameaçado de rebaixamento

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro - Bahia - Campeonato Brasileiro

Em resultado ruim para ambas as equipes, Bahia e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27), e o time de Belo Horizonte segue ameaçado pela zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Cazares abriu o placar para o Atlético Mineiro, enquanto Élber empatou para o Bahia.

O empate mantém o Bahia na décima posição com 45 pontos, enquanto o Atlético Mineiro é o 14º com 42 pontos. A equipe pode terminar a rodada apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, caso Ceará, Fluminense e Cruzeiro vençam seus jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro recebe o Corinthians no Independência, às 18h.

Enquanto o Bahia viaja para Maceió para encarar o CSA no Rei Pelé, às 18h.

O JOGO

O Bahia criou a primeira chance do jogo aos quatro minutos. Moisés cruzou na medida para Gilberto escorar para o chão e a bola acertar o travessão.

O Atlético Mineiro respondeu aos 11 minutos. Otero cobrou falta no segundo poste e encontrou Di Santo sozinho. O atacante não cabeceou em cheio e mandou a bola por cima do gol, perdendo grande chance.

Nova chance do Bahia aos 15 minutos. Após cruzamento da esquerda, Cleiton e Réver se atrapalham e a bola sobra para Juninho, que mandou a bola à esquerda da meta.

A resposta do Atlético Mineiro veio aos 23 minutos. Otero lançou Fabio Santos que cruzou no segundo poste para Patric. O lateral cabeceou firme, mas a bola passou perto do travessão.

Em contra-ataque, o Bahia levou perigo aos 36 minutos. Artur puxou pelo meio e lançou Gilberto. O atacante invadiu a área e obrigou Cleiton a fazer boa defesa.

O Atlético Mineiro conseguiu marcar seu gol logo aos minutos do segundo tempo. Juninho bobeou e Cazares roubou a bola do zagueiro, invadiu a área, cortou Juninho e bateu na saída de Douglas Friedrich.

Mas o Bahia empatou aos 18 minutos. Flávio fez o cruzamento da direita, Gregore desviou no primeiro poste e a bola sobrou para Élber, que de primeira mandou para o fundo das redes.

Nova chance do Bahia aos 28 minutos. Arthur Caíke recebeu na entrada da área e arriscou a finalização para boa defesa de Cleiton.

Previous ArticleNext Article