Atlético Mineiro é goleado pelo Unión na Copa Sul-Americana

Jorge de Sousa

Jair - Atlético Mineiro - Unión - Copa Sul-Americana

Em uma atuação ruim do sistema defensivo, o Atlético Mineiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Unión na noite desta quinta-feira (6), ficando em condição complicada na Copa Sul-Americana.

O duelo foi realizado no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.

Walter Bou e Carabajal (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Unión.

O Atlético Mineiro precisa vencer o Unión por quatro gols de diferença para se classificar. Caso vença por 3 a 0, vai levar o duelo para as penalidades. A equipe argentina pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim leva a vaga para a segunda fase.

VOLTA PARA O MINEIRO

Antes do jogo de volta contra o Unión, o Atlético Mineiro tem dois confrontos pelo Campeonato Mineiro, no qual a equipe ocupa a vice-liderança do torneio.

Neste domingo (9), o Atlético Mineiro viaja para Patos de Minas para encarar a URT, no Zama Maciel, às 18h. Já no dia 16, a equipe recebe a Caldense, no Mineirão, às 16h.

Já no dia 20, o Atlético Mineiro irá tentar a difícil missão e reverter o placar do jogo de ida da Copa Sul-Americana, às 21h30, no Mineirão.

NOITE DE ERROS DO GALO

Walter Bou conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. O atacante recebeu sozinho na área, girou sobre Gabriel e finalizou cruzado para balançar as redes.

O Unión seguiu perigoso aos contra-ataques. Aos 21 minutos, Troyansky bateu cruzado, mas a bola passou por toda a área.

O Atlético Mineiro teve sua primeira boa chance aos 25 minutos. Fábio Santos lançou Di Santo e o argentino finalizou firme para grande defesa de Moyano.

Mas aos 30 minutos, Michael teve que salvar o Atlético Mineiro. Carabajal cruzou na medida e Corvalán escorou para grande defesa.

Moyano respondeu aos 40 minutos. Após rebote na entrada da área, Jair buscou a finalização colocada e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

Só que aos 43 minutos, Walter Bou conseguiu novamente quebrar a defesa do Atlético Mineiro. O atacante avançou pela esquerda e deu belo passe para Cabrera na direita, que avançou sozinho para a área e finalizou firme para o fundo do gol.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Carabajal marcou o terceiro gol do Unión. O meia foi lançado na área, limpou a jogada contra Réver e finalizou na saída de Michael.

O Unión seguiu comandando as ações do jogo e quase ampliou o placar aos nove minutos. Após escanteio da direita, Calderón escorou perto do poste esquerdo, mas mandou para fora.

Maílton quase marcou o gol de honra do Atlético Mineiro aos 21 minutos. O lateral arriscou da intermediária e a bola passou perto do poste esquerdo.

Também de fora da área, Marquinhos levou perigo ao gol do Unión. O meia arriscou o chute cruzado e a bola passou perto do poste esquerdo.

Elías quase marcou o quarto gol do Unión aos 42 minutos. O volante apareceu de surpresa na área e finalizou perto do poste direito.

O Atlético Mineiro ainda perdeu um pênalti aos 45 minutos. No lance da penalidade, Guilherme Arana foi calçado na área e o árbitro assinalou a infração. Na cobrança, Allan bateu rasteiro no canto esquerdo e Moyano conseguiu espalmar.

Antes do final do jogo, Allan matou contra-ataque do Unión, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Previous ArticleNext Article