Athletico-PR vence Atlético Mineiro e engata três vitórias seguidas no Brasileiro

Jorge de Sousa

Athletico-PR vence Atlético Mineiro e engata três vitórias seguidas no Brasileiro

O Athletico-PR venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (18) e registrou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro três vitórias seguidas.

Christian e Nikão marcaram os gols da vitória do Athletico-PR.

O duelo foi realizado sob forte chuva no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. O coronavírus também teve impacto dentro de campo, com o Atlético Mineiro indo para o confronto com seis desfalques pela doença.

O Athletico soma 25 pontos em 21 pontos e chegou a décima posição com a vitória, três pontos acima do Vasco – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já o Atlético Mineiro perdeu a oportunidade de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo dois pontos acima do Internacional, São Paulo (que tem três jogos a menos) e Flamengo.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, em jogos válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No sábado (21), o Athletico-PR recebe o Santos na Vila Belmiro, às 19h, enquanto no domingo (22), o Atlético Mineiro visita o Ceará em Fortaleza, às 16h.

ATHLETICO-PR FEZ UM DOS MELHORES JOGOS DA TEMPORADA EM BH

A primeira chance da partida foi do Athletico-PR. Logo aos três minutos, Reinaldo recebeu na área, limpou a marcação e bateu firme para Everson defender.

O Atlético Mineiro respondeu aos 19 minutos. Marrony arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta.

Renato Kayzer ficou perto de abrir o placar aos 24 minutos. O centroavante recebeu na área e arriscou o chute cruzado perto do poste direito.

O Athletico-PR conseguiu balançar as redes aos 34 minutos. Fernando CanesIn recebeu na direita e cruzou para trás, encontrando Christian livre para bater firme e abrir o placar.

Santos apareceu pela primeira vez aos 35 minutos. Guilherme Arana arriscou de meia distância e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

Mas o Athletico-PR ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Nikão avançou desde o grande círculo, invadiu a área e arriscou o chute, a bola desviou em Bueno e encobriu Everson.

Keno teve boa chance logo aos três minutos do segundo tempo. Nathan cruzou da direita e o atacante apareceu livre, mas cabeceou à esquerda da meta.

A resposta do Athletico-PR veio no minuto seguinte. Nikão tentou o chute da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

Nova chance do Athletico-PR aos sete minutos. Bueno errou passe na saída de bola, Richard recuperou a posse e arriscou da entrada da área por cima do gol.

Santos voltou a salvar o Athletico-PR aos 17 minutos. Eduardo Sasha recebeu na área e bateu firme para o goleiro espalmar.

Keno apareceu novamente aos 29 minutos. O atacante fez fila na defesa do Athletico-PR e arriscou da entrada da área, mas a bola passou raspando o travessão.

Everson evitou uma goleada do Athletico-PR aos 42 minutos. Bissoli recebeu na área, fez o giro e tentou a finalização cruzada para o goleiro espalmar.

LEIA MAIS: Coritiba anuncia atacante Osman como novo reforço para o Brasileirão

Previous ArticleNext Article