Atlético Mineiro vence Flamengo e cola na liderança do Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro vence Flamengo e cola na liderança do Brasileiro

O Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 4 a 0 na noite deste domingo (8) e voltou a encostar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Sasha (duas vezes), Keno e Zaracho marcaram os gols da vitória do Atlético.

O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Atlético com 35 pontos em 19 jogos, um ponto abaixo do Internacional e com a mesma pontuação do Flamengo, embora essas duas equipes já tenham feito 20 partidas no Brasileiro.

O Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (11), quando recebe o São Paulo no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Atlético Mineiro volta a campo apenas no próximo sábado (14), contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ATAQUE ARRASADOR GARANTE VITÓRIA DO ATLÉTICO MINEIRO

Como esperado, a partida começou em ritmo alucinante no Mineirão. Logo aos dois minutos, Everton Ribeiro arriscou da intermediária e quase acertou o poste direito de Everson.

Só que no minuto seguinte o Atlético conseguiu abrir o placar. Savarino foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Eduardo Sasha empurrar para o fundo das redes.

A pressão do Atlético continuou e a equipe ampliou o marcador aos sete minutos. Novamente Savarino recebeu na direita, buscou o corte para o meio e serviu Keno na área. O atacante ajeitou o corpo e bateu firme no canto direito.

Hugo Moura salvou o placar de virar goleada aos 30 minutos. Alan Franco arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

O Flamengo conseguiu levar perigo novamente aos 35 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, Filipe Luís cobrou curto para Everton Ribeiro que rolou para Willian Arão bater e Everson espalmar.

No lance seguinte, Everton Ribeiro cobrou escanteio aberto e Natan escorou firme, mas por cima da meta.

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo também começou agitada. Logo no primeiro minuto, Filipe Luís cruzou na medida para Pedro escorar para bela defesa de Everson. O rebote ainda sobrou para Bruno Henrique que carimbou o travessão.

A resposta do Atlético veio no minuto seguinte. Gustavo Henrique errou o corte pelo alto e a bola sobrou limpa para Keno, que invadiu a área e bateu por cima do gol.

O Atlético ‘matou’ o jogo aos 13 minutos. Guilherme Arana cruzou da esquerda para Eduardo Sasha, que livre no primeiro poste, escorou firme e Hugo Souza aceitou a finalização por baixo das pernas.

Eduardo Sasha quase chegou ao hat-trick aos 15 minutos. O atacante foi lançado na área e tentou a batida por cavadinha, mas a bola saiu à direita da meta.

Everson apareceu novamente aos 19 minutos. Após cruzamento de Isla, Pedro ganhou pelo alto e testou firme para o goleiro espalmar junto ao poste direito.

Ainda deu tempo do Atlético Mineiro deixar o quarto gol no placar. Aos 37 minutos, Savarino deu mais uma assistência (terceira no jogo) ao lançar Zaracho na área e o argentino bater na saída de Hugo Souza.

LEIA MAIS: Manchester City busca empate com Liverpool em gol de Gabriel Jesus

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="727535" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]