Atlético Mineiro cede empate ao Internacional e vê São Paulo abrir vantagem na liderança

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro cede empate ao Internacional e vê São Paulo abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

O Atlético Mineiro empatou com o Internacional em 2 a 2 na noite deste domingo (6) e viu o líder São Paulo abrir vantagem no Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto abriu o placar para o Internacional, Musto (gol contra) e Hyoran viraram o placar para o Atlético Mineiro, mas Peglow empatou o jogo nos minutos finais.

O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Atlético Mineiro com 43 pontos, quatro abaixo do líder São Paulo. Mas a equipe paulista tem um jogo a menos (Botafogo) do que o Galo.

Já o Internacional segue em queda na tabela, perdendo duas posições nesta rodada e ocupando a sexta posição com 38 pontos. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro com Abel Braga, o Colorado somou apenas dois pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (12). O Atlético Mineiro visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 17h, enquanto o Internacional recebe o Botafogo no Beira-Rio, às 19h.

ATLÉTICO MINEIRO CEDE EMPATE EM ERRO NA SAÍDA DE JOGO

O Atlético Mineiro quase abriu o placar logo aos dois minutos. Guilherme Arana arriscou da intermediária e a bola passou raspando o poste direito.

Mas foi o Internacional quem abriu o placar aos oito minutos. Marcos Guilherme fez bom cruzamento da direita, Igor Rabello foi desatento e Yuri Alberto cabeceou firme no canto direito.

Só que o Atlético Mineiro buscou o empate dois minutos depois. Réver cruzou da direita, Musto tentou cortar e mandou contra a própria meta.

Eduardo Vargas quase virou o jogo aos 40 minutos. O atacante foi lançado, bateu Lucas Ribeiro na velocidade e tentou o chute cruzado, mas a bola passou rente ao poste esquerdo.

Ainda deu tempo de Vargas finalizar aos 47 minutos. Após corte parcial na entrada da área, o chileno tentou chutar de sem-pulo e mandou a bola perto do travessão.

Nova chance do Atlético Mineiro aos 12 minutos do segundo tempo. Keno cruzou da esquerda, Hyoran ajeitou de cabeça e Eduardo Sasha cabeceou mirando o canto direito, mas errou por pouco.

A jogada de bola aérea pela esquerda funcionou aos 15 minutos. Novamente Keno alçou a bola e Hyoran ganhou de Uendel para cabecear firme no canto direito.

O Internacional voltou a criar chance de perigo aos 24 minutos. Rodrigo Lindoso arriscou de média distância, a bola desviou na marcação e passou perto do poste direito.

Everson fez boa intervenção aos 29 minutos. Thiago Galhardo recebeu na pequena área e finalizou firme, mas o goleiro conseguiu espalmar para linha de fundo.

O empate do Internacional chegou aos 42 minutos. Allan recuou para Réver, que tentou dar chutão, mas acertou o rosto de Maurício. A bola então sobrou para Peglow, que invadiu a área e bateu na saída de Everson.

LEIA MAIS: Pérez vence GP de Sakhir e quebra jejum de 50 anos de vitórias do México na F-1

Previous ArticleNext Article