
Dudu marca em jogo 300 e Palmeiras vence Guarani pelo Paulista
Jorge de Sousa
20 de fevereiro de 2020, 23:20
Mesmo anotando dois gols no primeiro tempo, o Atlético Mineiro não conseguiu reverter o placar do jogo de ida e mesmo co..
Jorge de Sousa - 20 de fevereiro de 2020, 23:26
Mesmo anotando dois gols no primeiro tempo, o Atlético Mineiro não conseguiu reverter o placar do jogo de ida e mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Unión na noite desta quinta-feira (20), foi eliminado da Copa Sul-Americana.
O Unión havia vencido o Atlético Mineiro por 3 a 0 no jogo de ida e por isso está classificado para a segunda fase da competição.
O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Otero e Hyoran marcaram os gols da vitória do Atlético Mineiro.
O Atlético Mineiro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Seu próximo compromisso é contra o Afogados, em Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. O duelo é válido pela segunda rodada da Copa do Brasil e não tem mais o critério de vantagem pelo empate para a equipe visitante.
Já no próximo domingo (3), o Atlético Mineiro irá buscar sua reabilitação no Campeonato Mineiro, viajando até Varginha para encarar o Boa Esporte.
Ao final da sexta rodada, o Atlético Mineiro tem 11 pontos ganhos e ocupa a quarta posição do Campeonato Mineiro.
Otero comemora gol de falta marcado na primeira etapa de jogo. (Reprodução/Twitter Conmebol Sulamericana)
A primeira chance do jogo foi do Unión, logo no primeiro minuto de jogo. Corvalán arriscou de fora da área, a bola desviou em Igor Rabello e quase enganou Michael.
A resposta do Atlético Mineiro foi aos nove minutos. Guga cruzou da direita e Nathan se antecipou aos zagueiros para escorar perto do poste esquerdo.
Otero conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. O meia bateu falta venenosa da intermediária, com a bola caindo perto do gol e enganando Moyano.
O Unión quase empatou o jogo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Botinelli escorou no poste direito e a bola voltou nas mãos de Michael.
Após escanteio da esquerda, Calderón derrubou Réver no alto e arbitragem assinalou a penalidade aos 26 minutos. Hyoran foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para ampliar o placar.
Moyano salvou o Unión aos 43 minutos. Hyoran fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteio para Nathan, que finalizou rasteiro para grande defesa do goleiro.
O Unión criou a primeira chance de perigo do segundo tempo. Cabrera recebeu na lateral da área e arriscou o chute cruzado para boa defesa de Michael.
No escanteio seguinte, Botinelli novamente ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas Guga salvou o gol em cima da linha.
O Atlético Mineiro respondeu aos nove minutos. Otero arriscou uma falta lateral fechada, Jair resvalou de cabeça e a bola passou perto do travessão.
Moyano salvou novamente o Unión aos 11 minutos. Hyoran fez boa trama pela esquerda e rolou para trás. Di Santo fez o corta luz e Guilherme Arana chegou batendo de primeira, mas o goleiro foi rápido para abafar o chute.
Igor Rabello apareceu bem para salvar o Atlético Mineiro aos 26 minutos. Blasi arriscou de fora da área, Michael bateu roupa e o zagueiro se jogou na bola antes que Troyansky conseguisse a finalização.
Hyoran ficou perto do gol aos 33 minutos. O meia recebeu na entrada da área e buscou a finalização colocada, mas Moyano voou para dar um tapa na bola e mandar para escanteio.