Atlético Mineiro vence, mas Unión leva a vaga na Copa Sul-Americana

Jorge de Sousa

Atlético Mineiro - Unión - Copa Sul-Americana

Mesmo anotando dois gols no primeiro tempo, o Atlético Mineiro não conseguiu reverter o placar do jogo de ida e mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Unión na noite desta quinta-feira (20), foi eliminado da Copa Sul-Americana.

O Unión havia vencido o Atlético Mineiro por 3 a 0 no jogo de ida e por isso está classificado para a segunda fase da competição.

O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Otero e Hyoran marcaram os gols da vitória do Atlético Mineiro.

FOCO NA COPA DO BRASIL

O Atlético Mineiro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Seu próximo compromisso é contra o Afogados, em Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. O duelo é válido pela segunda rodada da Copa do Brasil e não tem mais o critério de vantagem pelo empate para a equipe visitante.

Já no próximo domingo (3), o Atlético Mineiro irá buscar sua reabilitação no Campeonato Mineiro, viajando até Varginha para encarar o Boa Esporte.

Ao final da sexta rodada, o Atlético Mineiro tem 11 pontos ganhos e ocupa a quarta posição do Campeonato Mineiro.

FALTOU UM GOL

Otero - Atlético Mineiro - Unión - Copa Sul-Americana
Otero comemora gol de falta marcado na primeira etapa de jogo. (Reprodução/Twitter Conmebol Sulamericana)

A primeira chance do jogo foi do Unión, logo no primeiro minuto de jogo. Corvalán arriscou de fora da área, a bola desviou em Igor Rabello e quase enganou Michael.

A resposta do Atlético Mineiro foi aos nove minutos. Guga cruzou da direita e Nathan se antecipou aos zagueiros para escorar perto do poste esquerdo.

Otero conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. O meia bateu falta venenosa da intermediária, com a bola caindo perto do gol e enganando Moyano.

O Unión quase empatou o jogo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Botinelli escorou no poste direito e a bola voltou nas mãos de Michael.

Após escanteio da esquerda, Calderón derrubou Réver no alto e arbitragem assinalou a penalidade aos 26 minutos. Hyoran foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para ampliar o placar.

Moyano salvou o Unión aos 43 minutos. Hyoran fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteio para Nathan, que finalizou rasteiro para grande defesa do goleiro.

O Unión criou a primeira chance de perigo do segundo tempo. Cabrera recebeu na lateral da área e arriscou o chute cruzado para boa defesa de Michael.

No escanteio seguinte, Botinelli novamente ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas Guga salvou o gol em cima da linha.

O Atlético Mineiro respondeu aos nove minutos. Otero arriscou uma falta lateral fechada, Jair resvalou de cabeça e a bola passou perto do travessão.

Moyano salvou novamente o Unión aos 11 minutos. Hyoran fez boa trama pela esquerda e rolou para trás. Di Santo fez o corta luz e Guilherme Arana chegou batendo de primeira, mas o goleiro foi rápido para abafar o chute.

Igor Rabello apareceu bem para salvar o Atlético Mineiro aos 26 minutos. Blasi arriscou de fora da área, Michael bateu roupa e o zagueiro se jogou na bola antes que Troyansky conseguisse a finalização.

Hyoran ficou perto do gol aos 33 minutos. O meia recebeu na entrada da área e buscou a finalização colocada, mas Moyano voou para dar um tapa na bola e mandar para escanteio.

Previous ArticleNext Article