Atlético-PR tenta se isolar em recorde na Série A

Ayrton Baptista Junior - CBN Curitiba


O jogo contra o Ceará, domingo (25), às 17 horas, na Arena da Baixada, pode valer ao Atlético Paranaense a 13ª vitória consecutiva como mandante na era dos pontos corridos da Série A do Campeonato Brasileiro (este período começou em 2003). O recorde, doze, tem quatro donos. O Santos obteve esta marca em 2015 e o Atlético Mineiro em 2016. Nesta quarta-feira (21), além do rubro-negro paranaense, que derrotou o Corinthians, por 1 a 0, o Palmeiras também chegou a doze vitórias, com uma goleada sobre América Mineiro, por 4 a 0.

Sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Atlético só perdeu uma vez na Arena. E comemorou mesmo assim. A derrota foi para o Bahia, por 1 a 0. A comemoração, na mesma noite, veio na disputa por pênaltis, vencida pelo time da casa, por 4 a 1, pela Copa Sul-Americana.

O retrospecto atleticano com Tiago na Arena inclui a Série A, a Sul-Americana e o Campeonato Paranaense. No total, 27 jogos, 21 vitórias, cinco empates e uma derrota.

Já a tentativa do Palmeiras pela 13ª vitória seguida dentro de casa vai acontecer apenas no próximo dia 2, contra o Vitória. Antes, domingo (25), o alviverde paulistano tem a chance de ser campeão antecipadamente, ao enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro.

 

Previous ArticleNext Article