Ameaçado de rebaixamento, Athletico mira São Paulo e reta final do Brasileiro

Redação


O Athletico celebrou muito a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana, mas já voltou a pensar no Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, a equipe segue ameaçada pelo risco de rebaixamento e encara o São Paulo já nesta quarta-feira (24), fora de casa, na primeira das últimas cinco rodadas do Brasileirão.

Na 13ª posição, com 41 pontos, quatro pontos separam o Furacão do Bahia, time que abre o Z-4.

O elenco athleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) no CT do Caju e já iniciou os trabalhos pensando no jogo contra o São Paulo, às 21h30, no estádio Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão.

“Amanhã acontece nosso último treinamento antes da partida contra o São Paulo, onde passaremos todas as informações ao elenco. Estamos trabalhando muito forte para melhorar nossa classificação”, disse o técnico Alberto Valentim, em entrevista à Espn Brasil.

Furação tem 9% de risco de rebaixamento à Série B

De acordo com o site especializado Infobola, o Athletico possui 9% de risco de rebaixamento à Série B. Após o São Paulo, a equipe encara o Corinthians (fora), recebe Cuiabá e Palmeiras e encerra a competição longe de seus domínios, diante do Sport.

O objetivo do clube é alcançar os 45 pontos, pontuação apontada como suficiente para se manter na elite do Brasileiro, o mais rápido possível para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e poder focar na decisão da Copa do Brasil.

“Não existe outro pensamento alem disso (reta final do Brasileiro). A final da Copa do Brasil está longe, vamos focar nos últimos cinco jogos que nos restam”, completou Valentim.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805229" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]