Athletico e Coritiba disputam primeiro clássico da temporada; confira escalações e onde assistir

Pedro Melo

treinadores-athletico-coritiba

Athletico e Coritiba disputam o primeiro clássico da temporada de 2021. O jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Paranaense acontece nesta quinta-feira (06), às 17h40, na Arena da Baixada.

O clássico é importante para as pretensões dos dois rivais na fase de classificação do estadual. Com 14 pontos, o Coritiba é o segundo colocado e assume a liderança em caso de vitória. Já o Athletico está na sétima posição, com nove pontos, e se ganhar, encaminha a classificação para as quartas de final.

De acordo com o Grupo Helênicos, o clássico Athletiba já aconteceu 347 vezes. A vantagem é coxa-branca, com 135 vitórias, contra 111 do Rubro-Negro e 101 empates. O último confronto aconteceu em 09 de janeiro, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2020, e terminou empatado em 0 a 0.

Prováveis escalações

Athletico

O planejamento da comissão técnica é escalar boa parte dos reservas do elenco principal. A ideia é utilizar jogadores que participaram do segundo tempo na derrota para o Melgar, casos do lateral-direito Khellven, do meia Jadson e do atacante Matheus Babi, e atletas que sequer jogaram, como os zagueiros Zé Ivaldo e Felipe Aguilar, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e do atacante Yago.

Ainda com mistério na escalação, a provável escalação do Rubro-Negro tem Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Jaime Alvarado, Márcio Azevedo (Denner), Fernando Canesin (Reinaldo) e Jadson; Yago e Matheus Babi.

Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo terá que mexer na equipe que perdeu na última rodada para o FC Cascavel. O meio-campista Val não se recuperou das dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Rafinha, que também com problema, foi relacionado. Outras novidades são o volante Robinho e o meia Valdeci.

O Coritiba deve entrar em campo com Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas, Willian Farias e Rafinha; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Onde assistir

O clássico Athletiba terá transmissão em TV aberta pela Rede Massa. Outras opções são pela internet no Furacão Play, serviço de streaming do Athletico com mensalidade de R$ 24,90, mas gratuita para os sócios do clube, e no canal oficial do Athletico na Twitch, com necessidade de estar em território brasileiro e pagar a inscrição no valor de R$ 22,99. A cobertura da partida também no Paraná Portal.

CLIQUE AQUI PARA VER ATHLETICO X CORITIBA NO FURACÃO PLAY

CLIQUE AQUI PARA VER ATHLETICO X CORITIBA NA TWITCH

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CORITIBA

Data e horário: quinta-feira (06), às 17h40
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762363" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]