Atlético perde a primeira para o Palmeiras na Baixada

Helena Kenski

O time paulista foi superior ao paranaense e venceu jogo deste domingo em Curitiba por 3 a 1. Os gols palmeirenses foram marcados por Marcos Rocha, Bruno Henrique e Willian. Pablo fez seu vigésimo gol com a camisa do Atlético-PR, e o quarto dele em 2018.

O Palmeiras abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial, quando Dudu cruzou no peito de Keno, que rolou para Bruno Henrique bater firme e abrir o placar. Já no segundo tempo, após cobrança de escanteio, Marcos Rocha tocou para Dudu na área que bateu forte para a boa defesa de Santos. No rebote, Marcos Rocha finalizou de primeira para ampliar, aos 16 minutos. Palmeiras fez o terceiro com Hyoran e Pablo ainda teve tempo de diminuir a diferença para o Furacão.

O resultado tirou a invencibilidade de seis meses (17 jogos) do Atlético Paranaense em casa. O time paranaense não perdia na Arena da Baixada desde novembro do ano passado, em uma derrota para o Corinthians por 1 a 0. Além disso, também foi o primeiro fracasso de Fernando Diniz no comando atleticano, depois de dez jogos.

Com a vitória, o Palmeiras foi aos oito pontos, ocupa a segunda colocação no campeonato e também alcançou o melhor desempenho fora de casa entre os times da série A. O Atlético permanece com cinco pontos e está na nona posição.


 

ATLÉTICO-PR
Santos, Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Rossetto (Renan Lodi), Lucho González (Jonathan), Camacho e Carleto (Bergson); Nikão, Pablo e Guilherme.
T.: Fernando Diniz.

PALMEIRAS
Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Keno (Hyoran) e Willian.
T.: Roger Machado.

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay e Ailton Farias da Silva (ambos do SE)
Público: 20.417 total
Cartões amarelos: Carleto (CAP); Felipe Melo e Lucas Lima (PAL)
Gols: Bruno Henrique (PAL), aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcos Rocha (PAL), aos 15 minutos do segundo tempo; Willian (PAL), aos 39 minutos do segundo tempo; e Pablo (CAP), aos 44 minutos do segundo tempo

 

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook