Atlético perde para o Botafogo e é lanterna do Brasileirão

Roger Pereira


O Atlético pagou caro por erros individuais e desatenção na marcação e, mesmo tendo mais posse de bola e as principais chances de gol, acabou derrotado pelo Botafogo na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora – MG. O placar de 2 a 1 para a equipe carioca deixa o Furacão na última posição do Campeonato Brasileiro após três jogos, com apenas um ponto e cinco gols negativos de saldo
Dominando durante quase toda a partida mas sem eficiência para fazer os gols, o Atlético viu o Botafogo marcar nas duas vezes que chegou ao ataque e amargou o terceiro jogo sem vitória na competição nacional. Pressionando no ataque, mas sem finalizar, o Furacão proporcionou um contra-ataque perfeito ao Botafogo quando Pablo errou um passe no meio de campo, ao s 17 minutos. Ribamar foi lançado em profundidade, driblou Weverton e abriu o placar.
O time paranaense seguiu mais ofensivo mesmo após o gol sofrido, mas desperdiçou as chances criadas. As duas melhores delas com Ewandro, que isolou para fora uma bola que recebeu de frente para o gol aos 35 minutos e acertou a trave em outra oportunidade, aos 42.
No segundo tempo, Vinícius, que entrou no lugar de Pablo, deu mais qualidade às jogadas ofensivas rubro-negras, tendo grande chance aos 5 minutos e conseguindo o empate aos 12, com um belo chute após aproveitar a sobra de uma jogada de escanteio.
O jogo seguiu com o Furacão mandando e tetando a virada, até que, aos 27, a defesa rubro-negra assistiu à troca de passes do Botafogo que culminou com o gol de Neilton. Walter, que entrou três minutos antes no lugar de André Lima, ainda arriscou dois bons chutes de média distância, defendidos pelo goleiro botafoguense.
Em busca da primeira vitória, o Fuacão volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Figueirense, na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal