Atlético perde para o São Paulo no Brasileiro de Aspirantes

Da CBFNa abertura da segunda rodada, o São Paulo-SP mostrou poder de reação e alcançou a primeira vitória na Segu..

Redação - 17 de setembro de 2018, 18:27

Da CBF

Na abertura da segunda rodada, o São Paulo-SP mostrou poder de reação e alcançou a primeira vitória na Segunda Fase do Brasileirão de Aspirantes 2018. Nesta segunda-feira (17), o Tricolor superou o Atlético-PR por 3 a 2 no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), e embolou o Grupo C. Na terceira posição, o time paulista chegou a três pontos, mesma pontuação do Furacão e do líder Vitória-BA, que entra em campo nesta terça-feira (18) para enfrentar o América-MG.

Em busca da reação imediata, após a derrota para o Vitória-BA na rodada de abertura da Segunda Fase, o São Paulo iniciou a partida com a proposta de se impor dentro de casa. Empolgado pela vitória sobre América-MG, o Atlético-PR segurou o ímpeto paulista e balançou as redes nos minutos finais do primeiro tempo. Pela direita, o zagueiro Éder se lançou ao ataque e cruzou rasteiro para Demethryus completar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o São Paulo pressionou em busca do empate. Logo aos seis minutos, Pedro Bortoluzo invadiu a área, se livrou da marcação e soltou a bomba para deixar tudo igual, 1 a 1. Aproveitando o bom momento, o Tricolor alcançou a virada aos nove minutos. Após lançamento de Igor Gomes, Caíque escorou de cabeça e Brenner empurrou para o gol vazio, 2 a 1. O Furacão assimilou o golpe e tentou responder, mas foi o São Paulo que ampliou. Aos 39 minutos, Caíque pegou a sobra e encobriu o goleiro para marcar um golaço, 3 a 1. Na reta final, aos 45 minutos, o Atlético-PR ainda descontou com Vitinho, de cabeça, mas já era tarde. Fim de jogo: 3 a 2.