Atlético-PR abre o Brasileirão de Aspirantes diante do Santos na Arena

Campeão paranaense jogando contra as equipes principais dos seus rivais, o time de aspirantes do Atlético-PR tem um novo..

Roger Pereira - 05 de junho de 2018, 13:14

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal
Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal

Campeão paranaense jogando contra as equipes principais dos seus rivais, o time de aspirantes do Atlético-PR tem um novo desafio: começa nesta terça-feira o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, campeonato organizado pela CBF com 16 clubes, exclusivo para jogadores com idade até 23 anos. A abertura da competição acontece às 17h30, na Arena da Baixada, com o confronto entre Atlético e Santos

Além de não poder contar com os experientes reforços da campanha do estadual (jogadores como Ederson, Deivid, Emerson e Pierre somaram-se ao elenco sub-23), os aspirantes do Furacão vêm recheados de novidades, por conta de atletas que subiram para a equipe principal (como Bruno Guimarães, Renan Lodi e Marcinho, entre outros) e outros que foram negociados, como João Pedro.

Alguns remanescentes do time campeão paranaense, no entanto, estão confirmados para a partida, como os laterais Diego e Nicolas, os meio-campistas Guilherme Rend e AlexSandro e o atacante Yago. Outros que se juntaram à equipe principal, mas não viajaram para Belo Horizonte e Recife (onde o Furacão enfrentou o América-MG e joga amanhã contra o Sport) podem ser aproveitados, casos do goleiro Caio, do lateral Cascardo e do meia Matheus Anjos, mas o clube não divulgou a lista dos convocados.

Além deles, o Atlético contratou jogadores especificamente para esta competição, como o Lateral Salomão (ex-Guarani) e os volantes Baralhas (Ituano) e Sananduva (Juventude). Todos estão trabalhando com o técnico campeão paranaense, Tiago Nunes, desde que encerraram suas participações nos campeonatos estaduais pelos antigos clubes.

Para a partida de estreia, o Atlético não terá Tiago Nunes no banco. O treinador está no Rio de Janeiro, onde participa de um curso na CBF. Seu auxiliar, Evandro Fornari comanda a equipe. “A expectativa é muito boa. A equipe tem mantido um nível muito bom de treinamentos, de concentração e de comprometimento”, afirmou Fornari. “Espero que consigamos fazer um bom jogo, ter uma boa estreia e procurar desenvolver o que a equipe tem feito nos treinamentos”, acrescentou, destacando a importância do campeonato para manter o elenco em nível de competição. “Atletas que ainda não têm a oportunidade de jogar na categoria principal terão a chance de mostrar trabalho no Brasileiro de Aspirantes”.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes reúne 16 equipes, divididas em dois grupos. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, que terá dois grupos com quatro jogadores cada. Os melhores avançam para a semifinal, disputada em jogos de ida e volta. O Coritiba estreia nesta quarta-feira na competição, em casa, diante América-MG

Para quem quiser assistir à partida entre Atlético e Santos, o acesso a sócios será liberado mediante apresentação do smart card e biometria. Não sócios podem trocar cinco apostas na Timemania por um ingresso para o jogo. Cada aposta custa R$ 2,00.