Atlético-PR bate o Londrina, leva o segundo turno e pega o Coritiba na final do Paranaense

Roger Pereira

Teremos Atletiba na final do Campeonato Paranaense. O Atlético venceu, nesta noite, o Londrina, pro 1 a 0, na Arena da Baixada, na final da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Estadual e, além de levar a taça simbólica, garantiu vaga na decisão do campeonato contra o Coritiba, vencedor do primeiro turno (Taça Dionísio Filho).

O Atlético-PR dominou a primeira etapa na Arena da Baixada. Usando muito bem os laterais Diego e Renan Lodi, o Furacão ficou a maior parte do tempo no ataque, enquanto o Londrina aguentou a pressão. A melhor chance saiu aos 29 minutos, com Léo Pereira acertando o travessão após cobrança de escanteio. O Tubarão não assustou o goleiro Caio.

O Furacão começou o segundo tempo com ainda mais intensidade e, teve duas boas chances de gol já nos primeiros 5 minutos. Sem querer arriscar uma disputa de pênaltis, o Atlético seguiu pressionando até conseguir o gol. Em falta na entrada da área, aos 15 minutos, João Pedro levantou a bola na direção do gol e Zé Ivaldo entrou pelo meio da defesa para cabecear para a meta.

Aos 19’ o Furacão quase ampliou João Pedro recebeu bom lançamento de Renan Lodi e acionou Ederson, que encontrou Bruno Guimarães em melhores condições, mas ele finalizou para fora.


O Londrina, que não havia ameaçado o gol atleticano durante toda a partida, tentou um abafa nos minutos finais. Caíque teve boa chance aos 35 minutos, mas Deivid travou a finalização. Aos 38’ Marcelinho aproveitou uma bola que sobrou para ele após uma dividida e bateu para defesa de Caio.

No lance seguinte, a melhor chance do Tubarão. Depois de um falha de Zé Ivaldo, a bola sobrou livre para Caíque, com o gol aberto, mas Léo Pereira salvou em cima da linha. Deposi disso, o Londrina ainda levantou algumas bolas na área, mas sem perigo para o Atlético, que segurou o placar, faturou a Taça Caio Júnior e conquistou a vaga para disputar com o Coritiba a final do Estadual. O primeiro jogo da final já é neste domingo de Páscoa, no Couto Pereira.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook