Atlético-PR bate o Vasco e mantém sonho da Libertadores vivo

Francielly Azevedo


O Atlético-PR bateu o Vasco, por 3 a 1, neste domingo (19), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro mantém viva a esperança de alcançar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Após uma blitz rubro-negra, o Atlético chegou ao gol aos 15 minutos. Fabrício cobrou escanteio e Thiago Heleno, oportunista, bateu de primeira, sem chance para Martín Silva.

Apenas dois minutos depois o Vasco empatou. Nenê cobrou escanteio, Ríos cabeceou, Weverton deu o rebote e Wanderson chutou para o gol, marcando contra.

Mas a blitz era atleticana e o rubro-negro no seu campo sintético não se deixou abater. Demorou, mas aos 18 minutos do segundo tempo ficou na frente mais uma vez. Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e chutou firme para o gol. Acertou o cantinho e correu para o abraço.

Pouco depois, aos 23, Felipe Gedoz cobrou escanteio e Fabrício, de cabeça, fuzilou Martín Silva. O Atlético seguiu pressionando, mas o placar já era suficiente para o Furacão.

 

Como fica

O Atlético agora é o 11º colocado, com 48 pontos, a quatro do Botafogo, sétimo na tabela. Enquanto o Vasco é o nono, com 50 pontos.

 

Próxima rodada

No domingo (26), o Vasco encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (horário de Brasília). No mesmo horário, o rubro-negro enfrenta o Avaí, no Ressacada.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.