O Atlético-PR bateu o Vasco, por 3 a 1, neste domingo (19), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro mantém viva a esperança de alcançar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Após uma blitz rubro-negra, o Atlético chegou ao gol aos 15 minutos. Fabrício cobrou escanteio e Thiago Heleno, oportunista, bateu de primeira, sem chance para Martín Silva.
Apenas dois minutos depois o Vasco empatou. Nenê cobrou escanteio, Ríos cabeceou, Weverton deu o rebote e Wanderson chutou para o gol, marcando contra.
Mas a blitz era atleticana e o rubro-negro no seu campo sintético não se deixou abater. Demorou, mas aos 18 minutos do segundo tempo ficou na frente mais uma vez. Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e chutou firme para o gol. Acertou o cantinho e correu para o abraço.
Pouco depois, aos 23, Felipe Gedoz cobrou escanteio e Fabrício, de cabeça, fuzilou Martín Silva. O Atlético seguiu pressionando, mas o placar já era suficiente para o Furacão.
Como fica
O Atlético agora é o 11º colocado, com 48 pontos, a quatro do Botafogo, sétimo na tabela. Enquanto o Vasco é o nono, com 50 pontos.
Próxima rodada
No domingo (26), o Vasco encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (horário de Brasília). No mesmo horário, o rubro-negro enfrenta o Avaí, no Ressacada.