Atlético-PR bate o Vasco e soma seis jogos sem perder no Brasileirão

Francielly Azevedo


Em duelo atrasado, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR venceu o Vasco, por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão soma seis jogos de invencibilidade no Brasileirão (quatro vitórias e dois empates) e quebra a marca de três jogos sem perder do cruz-maltino.

O time carioca foi quem iniciou mais firme a partida. Mas o rubro-negro logo respondeu. Aos cinco, Veiga cobrou escanteio e Zé Ivaldo subiu alto para cabecear bem perto da trave. Com mais posse de bola, o Furacão seguiu administrando o duelo, que foi morno em grande parte do primeiro tempo.

Aos 25 quase um susto: o goleiro Santos saiu jogando errado, a bola ficou com Vinícius, que driblou Zé Ivaldo, mas bateu para fora. Um minuto depois foi a vez do Vasco também protagonizar uma lambança. O time saiu jogando errado e o rubro-negro arriscou o contra-ataque, Pablo invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Martín Silva.

Sem tempo a perder, na volta do intervalo, a equipe atleticana voltou com força máxima. Logo a um minuto, no levantamento de Renan Lodi, a bola desviou em Bruno Silva e passou rente à trave. Na sequência, Veiga cobrou escanteio, Léo Pereira ajeitou de cabeça e Zé Ivaldo finalizou, passando novamente bem próximo.

A pressão continuou. Aos três minutos, Raphael Veiga cobrou falta para a área e Zé Ivaldo carimbou o travessão.

O Vasco tentou responder, mas aos 18 o Atlético-PR chegou ao gol. Léo Pereira fez o cruzamento açucarado e Raphael Veiga, livre na área, mergulhou para cabecear, sem chance para o goleiro Martín Silva.

Já no final, o Vasco esboçou uma reação. Em cobrança de falta, Andrey bateu forte no meio do gol, mas o goleiro Santos foi cirúrgico e defendeu em dois tempos. Antes da segunda defesa, o arqueiro sofreu falta de Vinícius Araújo.

O time carioca ainda tentou com Pikachu e Vinícius Araújo, mas a noite era de vitória atleticana.

COMO FICA

O Atlético-PR agora soma 24 pontos, na 13ª posição. O Vasco é o 15º colocado, também com 24 pontos. Três pontos separam os dois times da Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento.

No próximo domingo (2), o Furacão recebe o Bahia, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco entra em campo no sábado (1), contra o Santos, em São Januário, às 19h.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS REGISTRADAS PELO REPÓRTER FOTOGRÁFICO RODOLFO BUHRER:

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="549275" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]