Atlético-PR busca vitória sobre o Cruzeiro para chegar ao G4

Fernando Garcel


O Atlético-PR estreia os ‘jogos de segunda-feira’ contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão nesta noite. Com 20 pontos e em 9º na tabela, o Furacão pode dormir no G4 se vencer por dois gols de diferença.

Entre as vantagens do time paranaense está o período de descanso entre as partidas. O último compromisso oficial do Atlético-PR foi contra o América-MG, há oito dias. Nesse meio tempo, os atletas descansaram e treinaram o aspecto técnico, tático e mental, enquanto o adversário enfrentou o Vitória, pela Copa do Brasil, no meio da semana.

Para a partida, o técnico Paulo Artuori pode contar com o retorno do zagueiro Paulo André, poupado diante do América-MG, e do atacante Pablo, que cumpriu suspensão na última partida. Porém, o comandante não vai poder contar com Cleberson e Deivid, que se recuperam de fraturas, o zagueiro Thiago Heleno, com dores na coxa, também não viajou com a equipe. A provável escalação do Furacão é Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão, Pablo e André Lima.

Já os anfitriões, ameaçados pela zona de rebaixamento, vivem em uma contradição desde que o técnico Paulo Bento assumiu o comando na equipe, o Cruzeiro tem um desempenho melhor fora de casa do que dentro do Mineirão e divide a campanha de melhor visitante com o Grêmio e Flamengo.

Entre os desfalques do Celeste estão o zagueiro Dedé, o lateral Mayke, os meias Alisson, Alex, Elber e Marcos Vinícius, além do atacante Judivan. Retornam para a partida contra o Furacão o volante Henrique e o lateral Bryan e os reforços recém-contratados Edimar, na lateral, e Rafael Sóbis, no ataque. O Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Anel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Riascos (Rafael Sobis) e Willian.

Previous ArticleNext Article