Atlético-PR domina o Peñarol em casa e abre vantagem na Sul-Americana

Francielly Azevedo


O Atlético-PR largou com vantagem no duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena da Baixada, nesta quinta-feira (26), o rubro-negro venceu o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 0. O Furacão se impôs desde o início e não deu espaço para os visitantes.

O rubro-negro tratou logo de arriscar. Aos dois minutos tentou a primeira finalização com Bergson. Dois minutos depois, os visitantes responderam, mas Santos estava atento e fez boa defesa.

O Furacão continuou pressionando e teve a chance de abrir o placar logo no início. Marcelo Cirino avançou e foi derrubado na área, o juiz viu e marcou pênalti. Raphael Veiga foi para cobrança e desperdiçou. O jogador bateu no canto e o goleiro defendeu. A bola ainda pegou na trave, mas não entrou.

Os atleticanos não desanimaram e seguiram tentando com uma bomba atrás da outra. Aos 47, ficaram com um a menos, após Wanderson ser expulso.

Mesmo com 10, o rubro-negro manteve a postura ofensiva na segunda etapa e a blitz não parou. Atacava por todos os lados, mas a bola insistia em não entrar. Enquanto isso, o Peñarol tentava segurar as jogadas e aproveitar o maior tempo possível com a bola.

Porém, a estratégia uruguaia não deu certo e, aos 14, o Atlético finalmente chegou ao gol. Marcelo Cirino roubou a bola e tocou para a meta vazia, após o zagueiro Matheu se enroscar com o goleiro Dawson e deixar o gol aberto.

Aos 16 minutos os times igualaram, mas não foi no placar. Gabriel Fernández foi expulso do time uruguaio e as equipes voltaram a ficar com o mesmo número de atletas em campo.

O rubro-negro seguiu mostrando quem mandava em casa e, aos 34, ampliou. Jonathan cruzou para Pablo, que de carrinho empurrou para as redes, sem goleiro. Vitória rubro-negra por 2 a 0.

O jogo de volta será no dia 7 de agosto (terça-feira), no estádio Campeón Del Siglo, no Uruguai, às 19h30 (de Brasília).

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="539600" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]