Atlético-PR é campeão do paranaense sub-19; Jotinha é vice com artilheiro da competição

O Clube Atlético Paranaense e o JMalucelli, o Jotinha, disputaram na manhã desta quarta-feira (14), às 10h, o jogo final..

Fernando Garcel - 14 de dezembro de 2016, 13:54

O Clube Atlético Paranaense e o JMalucelli, o Jotinha, disputaram na manhã desta quarta-feira (14), às 10h, o jogo final do Campeonato Paranaense Sub-19 na Arena da Baixada. O time rubro-negro consagrou a vitória sobre o adversário com 3 a 0. Na primeira partida, no Ecoestádio Janguito Malucelli, as equipes empataram em 2 a 2.

Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi Murillo, aos 8 minutos, seguido de Matheus, aos 13, e Marcelo que fechou o placar aos 46.

O Atlético-PR chegou à final com a melhor campanha da competição, quando somou 48 pontos em 20 partidas realizadas. No total, foram 15 vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe marcou 47 gols e sofreu oito, ou seja, um saldo positivo de 39 gols e 80% de aproveitamento. Na semifinal, o Furacão derrotou o Coritiba, seu maior rival, ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e perder o segundo por 1 a 0. Na decisão por pênaltis, conquistou a classificação dramática por 7 a 5.

Já o Jotinha, na classificação geral, marcou 32 pontos em 20 partidas. O time obteve nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. No total, marcou 36 gols e sofreu 23, ficando com um saldo positivo de 13 gols e 53% de aproveitamento. Na partida da semifinal, o J.Malucelli eliminou o Iraty, com uma vitória tranquila por 3 a 1 no Ecoestádio e, na partida de volta, um empate sem gols dentro da casa do adversário. O artilheiro da competição até o momento é Wilson Gabriel da Cunha Pinto, do Jotinha, que balançou as redes 16 vezes.