Atlético-PR e Cruzeiro só decidem vaga na Copa do Brasil depois da Copa do Mundo

O confronto entre Atlético-PR e Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, começa no dia 16 de maio e só termin..

Roger Pereira - 26 de abril de 2018, 21:05

O confronto entre Atlético-PR e Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, começa no dia 16 de maio e só termina dois meses depois, em 16 de julho, após o término da Copa do Mundo. Tendo que se encaixar no apertado calendário brasileiro em ano de Copa do Mundo, a CBF divulgou nesta quinta-feira as datas das oitavas de final da Copa do Brasil. O anúncio aconteceu um dia após dois jogos da fase já terem sido disputados (Goiás 0 x 2 Grêmio e Vitória 0 x 0 Corinthians).

Com o Atlético envolvido na Sul-americana e o Cruzeiro disputando a Libertadores, a CBF não achou outras datas compatíveis para encaixar os dois jogos das oitavas entre os clubes antes do mundial da Rússia. A primeira partida, por exemplo, estava prevista para o dia 9 de maio, mas teve que ser desmarcada por conta do confronto do Furacão contra o Neweel's Old Boys, pela competição continental, no dia 10. Grêmio e Corinthians, por conta de seus compromissos na Libertadores, adiantaram seus jogos para esta semana, mas o Cruzeiro entrou em campo nesta quinta, contra a Universidad de Chile, também inviabilizando esta antecipação.

Assim, o primeiro jogo entre as duas equipes ocorrerá depois de vários classificados paras as quartas de final já estarem definidos. E o confronto entre Atlético-PR e Cruzeiro será o único a só ter o segundo jogo disputado depois da Copa do Mundo.

Confira a tabela completa das oitavas de final.

25/04

Goiás 0 x 2 Grêmio (Serra Dourada)

Vitória 0 x 0 Corinthians (Barradão)

02/05

Atlético-MG x Chapecoense (Independência)

Ponte Preta x Flamengo (Moisés Lucarelli)

09/05

América-MG x Palmeiras (Independência)

Grêmio x Goiás (Arena do Grêmio)

Bahia x Vasco (Fonte Nova)

10/05

Corinthians x Vitória (Arena Corinthians)

Flamengo x Ponte Preta (Maracanã)

Santos x Luverdense (Vila Belmiro)

16/05

Chapecoense x Atlético-MG (Arena Condá)

Vasco x Bahia (São Januário)

Atlético-PR x Cruzeiro (Arena da Baixada)

17/05

Luverdense x Santos (Passo das Emas)

23/05

Palmeiras x América-MG (Allianz Parque)

16/07

Cruzeiro x Atlético-PR (Mineirão)