Atlético-PR elimina o Fluminense e está na final da Sul-Americana

Francielly Azevedo


O Atlético-PR está final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (28), o rubro-negro foi impecável ao vencer o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, pela semi-final da competição. No duelo de ida, o Furacão já tinha aplicado 2 a 0, na Arena da Baixada. Com isso, o placar agregado, de 4 a 0, carimbou o passaporte da equipe atleticana para próxima fase do torneio continental.

A equipe não demorou e aos quatro minutos abriu o placar. Marcelo Cirino ficou com a bola após Ayrton Lucas dar bobeira. O jogador cruzou e Nikão apareceu para completar pro fundo do gol.

O Fluminense, que nessa altura precisava de muitos gols, ia garantindo a posse de bola, mas só comando das ações não bastava, era preciso produtividade e, mais que isso, balançar as redes. Do outro lado, o Atlético-PR foi providencial nas jogadas e não deixou a emoção tomar conta.

Mesmo com a grande vantagem, o rubro-negro não baixou a guarda nem por um minuto. Só que no Fluminense, o ponteiro do relógio ia pegando e os jogadores sentindo a pressão. Com o nervosismo dos donos da casa, o Furacão passou a dançar ainda mais em campo e compor uma coreografia que enchia os olhos dos torcedores que ansiosos queriam logo o fim do duelo.

Aos nove do segundo tempo, Bruno Guimarães colocou a tampa no caixão tricolor. Nikão puxou o contra-ataque e acionou Marcelo Cirino pela esquerda. O jogador tocou para Guimarães, que só empurrou para o gol.

O Fluminense até buscou reverter a situação, mas já estava envolto na atmosfera rubro-negra, principalmente com a torcida atleticana que esteve em peso no Maracanã e cantou “ai ai ai ai ai tá chegando a hora” para cravar a classificação histórica do Atlético-PR.

ADVERSÁRIO

O Atlético-PR agora aguarda o adversário da partida entre os colombianos Junior Barranquilla e Santa Fe. O Junior recebe o rival nesta quinta-feira (29), às 22h45 (de Brasília) com a vantagem de ter vencido fora de casa por 2 a 0.

O primeiro jogo no dia 5 de dezembro. A grande decisão será no dia 12.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.