Atlético-PR empata com o Corinthians e soma um ponto na luta contra a ZR

Francielly Azevedo


Na luta contra o rebaixamento, o Atlético-PR empatou sem gols com o Corinthians, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro lutou, teve mais posse de bola e levou perigo aos donos da casa, mas não conseguiu sair com a vitória.

O timão iniciou pressionando. Logo aos três obrigou Santos a fazer difícil defesa, após chute de Léo Santos, de fora da área.

Mas, aos poucos, o Furacão também passou a dar trabalho. Atacando pelo lado esquerdo, tentava se aproveitar das falhas corintianas.

Aos 32, Raphael Veiga chutou de fora da área, obrigando Cássio a espalmar de qualquer jeito. Renan Lodi ficou com o rebote e cruzou na área, mas a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 42, Cirino ganhou na velocidade de Thiaguinho. No susto, Cássio teve que sair do gol de supetão e salvar a jogada. A pressão do Furacão continuou nos minutos finais do primeiro tempo, mas não foi suficiente para chegar ao gol.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou recuperar o tempo perdido. Aos nove, Romero ficou com a sobra na entrada da área, matou no peito e chutou. Santos foi rápido e fez a defesa em dois tempos.

O rubro-negro não se deixou afetar e reiniciou a pressão. Marcinho, de fora da área, chutou. A bola bateu no gramado e enganou Cássio, que jogou pra escanteio.

O Atlético seguiu arriscando e apostando nos chutes de longe. Lucho mandou uma bomba, aos 30, defendida por Cássio. No minuto seguinte, foi a vez de Renan Lodi fazer o goleiro suar.

Mas o placar não mudou.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR permanece na 18ª posição, na zona de rebaixamento, agora com 14 pontos. O Corinthians é o sétimo, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, às 16h (de Brasília, no sábado (11). Antes disso, na terça-feira (7), o Furacão enfrenta Peñarol, às 19h30, no Uruguai, pela Sul-Americana.

Já o Timão visita a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo (12), às 16h. Antes disso, na quarta-feira (8), vai até Santiago, no Chile, enfrentar o Colo-colo pela Libertadores.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="542222" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]