Atlético-PR empata com Santos na estreia do Brasileirão de Aspirantes

O Atlético-PR empatou em 2 a 2 com o Santos, na noite desta terça-feira (5), pela primeira rodada do Campeonato Brasilei..

Francielly Azevedo - 05 de junho de 2018, 20:00

Foto: Fabio Wosniak &#124 CAP
Foto: Fabio Wosniak &#124 CAP

O Atlético-PR empatou em 2 a 2 com o Santos, na noite desta terça-feira (5), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe abriu 2 a 0, mas o rubro-negro foi buscar o empate, na Arena da Baixada. Giovanny e Ribamar marcaram para os paranaenses.

O Furacão iniciou a partida ocupando o campo ofensivo. Chegou próximo de abrir o placar com Nicolas, que deu trabalho para o goleiro John, e Matheus Anjos, que quase fez gol olímpico na cobrança de escanteio.

Só quem marcou primeiro foram os visitantes. Aos 14 minutos, Diego Cardoso aproveitou o rebote do goleiro Juliano e mandou para as redes. Depois, aos 27, o Peixe ampliou, novamente com Diego Cardoso, que só empurrou para a meta.

Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, veio a reação rubro-negra. Giovanny recebeu de Arthur Sananduva e cara a cara com o goleiro mandou por cobertura.

Correndo atrás do prejuízo, a equipe atleticana voltou firme na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Diego arrancou pela direita, invadiu a área e arriscou. Porém, a bola não entrou. No minuto seguinte foi a vez de Daniel. Após escanteio, o jogador cabeceou e quase empatou.

Depois de muito tentar, aos sete minutos, o Atlético chegou ao empate. Ribamar recebeu livre na área e tocou pro fundo das redes, fazendo 2 a 2.

O Furacão seguiu pressionando. Tentou com Yago, Matheus Anjos e Alex Sandro. Mas nenhum teve sucesso para virar o placar, que terminou empatado.

COMO FICA

O próximo compromisso do Atlético-PR é na quarta-feira (20), contra o Avaí, às 18h30, fora de casa. O rubro-negro está no Grupo A e nesta etapa enfrenta equipes do Grupo B. Após oito rodadas, as quatro melhores de cada grupo se classifica.