Atlético-PR empata com Santos na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Francielly Azevedo


O Atlético-PR empatou em 2 a 2 com o Santos, na noite desta terça-feira (5), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe abriu 2 a 0, mas o rubro-negro foi buscar o empate, na Arena da Baixada. Giovanny e Ribamar marcaram para os paranaenses.

O Furacão iniciou a partida ocupando o campo ofensivo. Chegou próximo de abrir o placar com Nicolas, que deu trabalho para o goleiro John, e Matheus Anjos, que quase fez gol olímpico na cobrança de escanteio.

Só quem marcou primeiro foram os visitantes. Aos 14 minutos, Diego Cardoso aproveitou o rebote do goleiro Juliano e mandou para as redes. Depois, aos 27, o Peixe ampliou, novamente com Diego Cardoso, que só empurrou para a meta.

Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, veio a reação rubro-negra. Giovanny recebeu de Arthur Sananduva e cara a cara com o goleiro mandou por cobertura.

Correndo atrás do prejuízo, a equipe atleticana voltou firme na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Diego arrancou pela direita, invadiu a área e arriscou. Porém, a bola não entrou. No minuto seguinte foi a vez de Daniel. Após escanteio, o jogador cabeceou e quase empatou.

Depois de muito tentar, aos sete minutos, o Atlético chegou ao empate. Ribamar recebeu livre na área e tocou pro fundo das redes, fazendo 2 a 2.

O Furacão seguiu pressionando. Tentou com Yago, Matheus Anjos e Alex Sandro. Mas nenhum teve sucesso para virar o placar, que terminou empatado.

COMO FICA

O próximo compromisso do Atlético-PR é na quarta-feira (20), contra o Avaí, às 18h30, fora de casa. O rubro-negro está no Grupo A e nesta etapa enfrenta equipes do Grupo B. Após oito rodadas, as quatro melhores de cada grupo se classifica.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.