Atlético-PR empata, elimina Toledo e mantém invencibilidade

Roger Pereira


Mesmo jogando com um time de aspirantes, o Atlético é o único clube a chegar às semifinais dos dois turnos do Campeonato Paranaense. Um gol de Ederson, cobrando pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu, ainda a invencibilidade do Furacão na competição. O empate em 1 a 1 com o Toledo acabou eliminando a equipe do Oeste do estado, comandada pelo ex-jogador Paulo Baier, que viu o Londrina ultrapassá-lo na última rodada.

Precisando da vitória para garantir vaga nas semifinais, o Toledo pressionou durante toda a partida, enquanto o Atlético, poupando jogadores até de seu time B, sentia a falta de entrosamento. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols, e sem muita emoção.

Sabendo da vitória parcial do Londrina, que o eliminaria, o Toledo voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, e abriu o placar logo aos 3 minutos. Depois de o goleiro Caio salvar a cabeçada por cobertura de Márcio Telê, Real aproveitou o rebote e, também de cabeça fez o gol que classificaria o Porco para as semifinais.

Aos 33 minutos, no entanto, Ederson, que começou no banco, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti assinalado pela arbitragem, para desespero do Toledo, que reclamou muito. Depois de dois minutos de confusão e dois castões amarelos, Ederson cobrou o pênalti com categoria, empatou o jogo e eliminou o Porco.

Primeiro colocado do Grupo B, o Atlético enfrentará o Maringá, na Arena da Baixada, nas semifinais da Taça Caio Júnior.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="511699" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]