Atlético-PR entra no negócio de criptomoedas

Roger Pereira e Francielly Azevedo - CBN Curitiba


O Clube Atlético Paranaense anunciou, nesta sexta-feira, uma parceria com a Inoovi Ltd., empresa que é responsável pelo uso de criptomoedas (moedas virtuais) e possui sede em Honk Kong. Pelo contrato, além do patrocínio ao clube, com o direito da exibição da marca nas propriedades atleticanas e no uniforme de jogo, o Atlético poderá fazer negócios em moedas virtuais, tanto na relação com seus torcedores, como com outros clubes, até, na transferência de jogadores

Valendo atualmente 1 Euro, a criptomoeda da Inoovi Ltd é chamada “IVI” e foi criada exclusivamente para o mundo esportivo, inclusive podendo ser utilizada para a transferência de atletas. Qualquer pessoa pode adquirir a Criptomoeda IVI. Ela foi desenvolvida para todos os desportistas, clubes, fãs, adeptos, seguidores, proprietários e dirigentes. É uma moeda virtual que faz a transição entre o antigo e o novo mercado do esporte.

De acordo com a parceria firmada com cada clube de futebol, a Inoovi oferece aos proprietários da Criptomoeda IVI a possibilidade de assistir a treinamentos; assistir a reuniões com jogadores, participar das áreas VIP’s durante as partidas, conhecer jogadores, receber produtos autografados dentro das lojas online específicas e receber descontos em ingressos para as partidas.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, a moeda já é utilizada por clubes como Shakhtar, da Ucrânia e o Fenerbahçe, da Turquia, entre outros “grandes clubes da Europa e da Ásia”. A parceira, diz Petraglia, pode estreitar a relação do Atlético com esses clubes para o intercâmbio de atletas e outros negócios. “Investiremos na moeda e utilizaremos seu saldo para remunerar atletas, pagar luvas, no dia a dia do clube”, disse.

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="533394" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]