Atlético-PR estreia na Sul-Americana contra Newell’s Old Boys

Francielly Azevedo


O Atlético-PR estreia na Sul-Americana nesta quinta-feira (12), às 19h15 (de Brasília), contra o Newell’s Old Boys, na Arena da Baixada. O time principal do Furacão fez apenas cinco duelos até agora, mas o momento de tirar as chuteiras do armário e suar a camisa pra valer chegou. O confronto contra o time argentino marcará o início de uma maratona de jogos para equipe rubro-negra, entre a competição intercontinental, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com o elenco descansado, o técnico Fernando Diniz deve repetir a mesma escalação que atuou na vitória em cima do São Paulo, pela Copa do Brasil. Apenas o lateral-direito Jonathan surge como dúvida, em função de questões médicas. Ele passa por reavaliação e a tendência é que Raphael Veiga seja improvisado no setor.

O rubro-negro também inscreveu na Sul-Americana jogadores que foram campeões do Campeonato Paranaense como Zé Ivaldo, Bruno Guimarães, Renan Lodi, Matheus Anjos, Éderson e Marcinho.

Com isso, o provável Atlético tem Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Lucho González, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Pablo e Nikão.

O jogo será comandado pelo árbitro boliviano Gery Vargas, auxiliado por Juan Montaño e Reluy Vallejos, ambos da Bolívia.

A partida de volta será no dia 10 de maio, no Estádio El Coloso del Parque, em Rosário, às 19h15.

O adversário 

O Newell’s Old Boys, do treinador Omar De Felippe, não confirmou a escalação para o jogo desta quinta-feira. A equipe possui duas dúvidas: o goleiro Pocrnjic, em avaliação, e o atacante Leal, que teve uma fibrose muscular. Ambos viajaram com a delegação, mas não estão confirmados. Sem os dois, no gol Ibañez é o mais cotado, enquanto no ataque Opazo ou Alexis Rodríguez.

O time deve entrar em campo com Newell’s tem Pocrnjic (Ibañez); San Román, Varela, Fotanini e Evangelista; Sills e Rivero; Figueroa, Torres e Fertoli; Leal (Opazo).

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="517004" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]