Atlético-PR estreia no Paranaense com empate contra o Rio Branco

Diferente das outras equipes da capital, o Atlético-PR estreou o Campeonato Paranaense com um empate, por 1 a 1, contra ..

Fernando Garcel - 29 de janeiro de 2017, 20:48

Diferente das outras equipes da capital, o Atlético-PR estreou o Campeonato Paranaense com um empate, por 1 a 1, contra o Rio Branco, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá, no Litoral do Paraná, neste domingo (29). Apesar de parecer superior durante a partida, o Furacão não conseguiu aproveitar as boas oportunidades e superar a equipe adversária.

Estreante, Matheus Anjos, que saiu da base do Furacão, marcou o primeiro gol da equipe aos sete minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, o jogador aproveitou a falha da zaga. avançou, fez o giro e chutou nas redes do goleiro Dalton.

Durante todo o primeiro tempo, o Atlético-PR se manteve controlando a partida e evitando que o Rio Branco se aproximasse da grande área. A primeira chance dos donos da casa surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo com o drible do atacante Fidel que não foi aproveitado pelo companheiro Lucas Carió que desperdiçou a chance.

No segundo tempo, diferente da primeira etapa, o Rio Branco entrou com tudo e empatou no primeiro minuto. Darlan aproveitou a cobrança de escanteio de Juninho e antecipou a zaga rubro-negra. De cabeça, o zagueiro subiu e mandou para as redes do goleiro Weverton.

O Furacão ficou abalado e não conseguiu desenvolver boas jogadas. A melhor reação aconteceu somente aos 37 minutos com o meia Crysan que deu um chapéu e, por pouco, quase encobriu o goleiro Dalton que fez uma bela defesa.

O Furacão voltou a buscar o resultado e chegou bem aos 37 minutos. O meia Crysan se livrou da marcação, deu chapéu e quase encobriu Dalton, que foi um dos mais importantes em campo. O goleiro subiu a tempo e realizou mais uma boa defesa.

Próximas partidas

Na próxima rodada, o Furacão vai enfrentar o Toledo e por conta da Libertadores a data e o horário ainda não foram definidos. Já o Rio Branco enfrenta o Londrina na quarta-feira (1º), às 20 horas, no Estádio do Café.