Atlético-PR fica no 0x0 com Flamengo mas garante vaga na Libertadores

Ezequiel, Robinho e Arrascaeta. Os heróis da classificação do Atlético-PR para a Libertadores da América estavam bem lon..

Andreza Rossini - 11 de dezembro de 2016, 19:05

Ezequiel, Robinho e Arrascaeta. Os heróis da classificação do Atlético-PR para a Libertadores da América estavam bem longe da Arena da Baixada neste domingo. Enquanto o Furacão empatava em 0 a 0 com o Flamengo e via o risco de a classificação escapar, os três jogadores faziam os gols da vitória do Cruzeiro, de virada, sobre o Corinthians, resultado que assegurou a sexta posição do Campeonato Brasileiro e a vaga ao torneio continental ao time paranaense.

Na Baixada, com um público superior a 38 mil pessoas, o Furacão bem que tentou, principalmente com os chutes de longa distância de Hernani, que pararam todos na atuação segura de Muralha. Enquanto a tensão crescia na Arena, já que o gol da classificação não saía, as atenções eram divididas com o rádio e o telão do estádio, que anunciavam que Botafogo e Corinthians, rivais do Furacão na disputa por duas vagas na Libertadores, venciam seus jogos (o Botafogo bateu o Grêmio por 1 a 0 e terminou o campeonato na quinta posição).

O alívio na Baixada chegou com a notícia do empate e, logo na sequência, a virada do Cruzeiro e, ao apito final da partida de Belo Horizonte, e não em Curitiba, é que o grito de "Libertadores!!" ecoou no estádio. Em campo, a informação da virada do Cruzeiro relaxou um pouco o time atleticano, que diminuiu o ímpeto ofensivo e esperou o final da partida para comemorar a classificação

Com o resultado, o time carioca ficou em terceira posição na tabela do Brasileirão, com 71 pontos e o Atlético na sexta colocação, com 57 pontos, dois a mais que o Corinthians.