Atlético-PR larga com vantagem e está a um jogo da final da Sul-Americana

Francielly Azevedo

O Atlético-PR deu passo importante para conseguir a vaga na final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (7), o rubro-negro venceu o Fluminense, por 2 a 0, no jogo de ida da semi-final, na Arena da Baixada.

A equipe parananense entrou em campo fazendo jus ao apelido de Furacão. Logo aos sete minutos, Cirino recebeu o lançamento, driblou o goleiro Júlio César e quase marcou, não fosse Gum chegar para desarmar a finalização. O Fluminense até respondeu com Gum e Luciano respectivamente, mas Santos salvou os dois cabeceios.

Sem se deixar assustar com os visitantes, Pablo ficou bem próximo de abrir o placar aos 13 minutos, mas foi impedido por Júlio César que fez linda defesa.

Com o ritmo acelerado, depois de pressionar, o rubro-negro balançou as redes aos 18. Na chegada atleticana, a bola sobrou para Renan Loddi, que chutou, mas acertou a zaga. Na sequência, A gorduchinha retornou para o lateral, que bateu novamente em direção ao gol. Dessa vez, a bola até acertou a trave, mas morreu no fundo da meta.


O Atlético seguiu na pressão. Tentou com Rony, Marcelo Cirino e Lucho González. Só que esbarrou nas defesas de Júlio César.

Na volta do intervalo, o Fluminense até tentou comandar as ações para reverter o placar. No lance de mais perigo, o time carioca chegou com Ibañez, aos 21.

Porém, a equipe atleticana logo retomou as rédeas da partida. Aos 28, Pablo carimbou o travessão e, até que, aos 32, Rony, que entrou no lugar de Marcelo Cirino, fez o segundo gol. O atacante cabeceou firme para garantir a vitória rubro-negra.

O jogo de volta está marcado para o dia 28 de novembro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook