Atlético-PR leva virada do América-MG e segue sem vencer fora de casa

O esboço de reação do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro ficou apenas no triunfo diante do Santos na última quinta-fei..

Roger Pereira - 03 de junho de 2018, 18:18

Foto de Mourão Panda / América
Foto de Mourão Panda / América

O esboço de reação do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro ficou apenas no triunfo diante do Santos na última quinta-feira. Neste domingo, o Furacão voltou a campo para enfrentar o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte e, apesar de sair vencendo, tomou a virada e foi derrotado por 3 a 1, resultado que o deixa na 16ª posição da competição, muito próximo da zona de rebaixamento.

Poderoso dentro do Horto, o América pressionou desde o início da partida, tendo as principais chances do primeiro tempo, mas o Furacão se portou bem, controlou as investidas mineiras e aproveitou a oportunidade de bola parada. Aos 37 minutos, Thiago Carleto, na sua especialidade, abriu o placar para o Atlético em cobrança de falta.

Mas a alegria atleticana não durou muito tempo, dois minutos depois de abrir o placar, o Furacão sofreu o gol de empate. Aos 39’, Serginho aproveitou ótimo passe de Judivan e igualou o marcador.

A rápida reação na primeira etapa motivou o Coelho para o segundo tempo, quando só de u América. O Atlético ainda conseguiu uma bola na trave, com Thiago Heleno, mas foi só isso. O Coelho envolveu o time paranaense e chegou ao gol da virada aos 30 minutos, novamente com Serginho, aproveitando uma sobra na área.

O Atlético ainda tentou uma pressão final em busca do empate, mas acabou vítima do contra-ataque mineiro, que fechou o placar já nos acréscimos, com Ademir.

Com o resultado, o Atlético cai para a 16ª posição, com 9 pontos, enquanto o América salta para o 9º lugar, com 13.