Atlético-PR libera torcida organizada identificada na Arena da Baixada

O Atlético-PR comunicou neste domingo (1) que, após um acordo, decidiu liberar a presença das torcidas organizadas na Ar..

Francielly Azevedo - 01 de abril de 2018, 16:07

Foto: Rodolfo Buhrer
Foto: Rodolfo Buhrer

O Atlético-PR comunicou neste domingo (1) que, após um acordo, decidiu liberar a presença das torcidas organizadas na Arena da Baixada, inclusive com adereços que identifique as mesmas. Clube e a organizada Os Fanáticos assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), intermediado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A decisão foi tomada mediante a aprovação do Conselho Deliberativo do rubro-negro. A organizada pedia na Justiça o direito de entrar no estádio com instrumentos e faixas.

Na última quarta-feira (29), na partida contra o Londrina, a organizada já esteve no jogo com instrumentos da bateria, bandeiras sem mastros e faixas. No entanto, os itens não possuíram identificação da organizada por determinação do clube.

Conforme o comunicado, o setor Getúlio Vargas será o local permanente das torcidas organizadas, de acordo com a diretoria rubro-negra. Segundo a nota oficial, "após a grande insistência da torcida em geral e dos sócios, clube e torcida dialogaram para o retorno da festa ao estádio atleticano".

Com o cumprimento do TAC por ambas as partes, serão permitidas nos jogos as entradas de instrumentos musicais da bateria, bandeiras e demais adereços no Setor Getúlio Vargas Superior, inclusive os materiais com identificação das torcidas organizadas.

O Atlético-PR pediu o apoio da torcida nos próximos jogos. "Nos próximos dias, o Rubro-Negro terá jogos decisivos em casa, pela Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Conmebol Sul-Americana. O Clube conta com o apoio de todos os torcedores para que siga conquistando êxitos na atual temporada", disse em nota.