Atlético-PR e Ponte Preta abriram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desta quarta-feira (15), no estádio Moisés Lucarelli. O furacão teve mais posse de bola, mas isso não foi suficiente para garantir os três pontos. Alegria para a Ponte, que venceu por 2 a 1 e permanece respirando na guerra contra o rebaixamento.
O rubro-negro começou bem a partida, controlando a bola deu trabalho aos anfitriões que não sabiam como se desvencilhar das investidas. Aos cinco minutos, na jogada de velocidade, a bola sobrou para Ribamar, que cabeceou na trave.
Com a torcida impaciente, a Macaca precisou dar um jeito de acalmar os ânimos no Moisés Lucarelli e conseguiu diminuir a pressão só aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Danilo Barcelos, a barreira atleticana abriu e a bola entrou no cantinho de Weverton.
A Ponte gostou do jogo e mesmo com menos chances chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Nino Paraíba chegou pela direita e da linha de fundo cruzou para área. Danilo Barcelos estava posicionado, esperando para cabecear e ampliar o placar.
O rubro-negro conseguiu descontar aos 33 minutos. Douglas Coutinho cruzou, a bola quicou na área e Sidcley emendou o chute para as redes.
No último minuto os atleticanos ainda tiveram a oportunidade de empatar. Mas Aranha defendeu o chute à queima roupa de Fabrício.
Como fica
Com o resultado, o rubro-negro permanece com 45 pontos, na 12ª posição. Já a macaca respira na briga contra o rebaixamento, soma 39 pontos, na 17ª posição.
Próxima rodada
No domingo (19), o furacão recebe o Vasco, às 19h (horário de Brasília). Enquanto a Ponte volta a campo n segunda-feira (20), diante do Fluminense, às 17h, no Maracanã.