Atlético-PR perde para o Avaí e elimina possibilidade de Libertadores; Leão respira

Francielly Azevedo


O Atlético-PR viajou até Santa Catarina para encarar o Avaí, neste domingo (26), disposto a continuar lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Porém não conseguiu e perdeu por 1 a 0. O Furacão teve chances de mudar o placar, mas até pênalti desperdiçou.

Desde os primeiros minutos o rubro-negro foi pressionado pelos donos da casa. Judson tentou, Maurinho arriscou e Maicon abriu o placar aos 15 minutos. Pedro Castro chegou pela esquerda, brigou pela bola e rolou para Maicon, que do meio da área chutou com categoria no ângulo.

O Furacão teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas perdia na criatividade. O lance mais perigoso foi quando Eduardo Henrique cabeceou à queima-roupa, porém o goleiro Douglas defendeu.

Só que os paranaenses além de não serem criativos, também não souberam aproveitar as oportunidades claras. Aos 11 do segundo tempo, Alemão e Sidcley trombaram na área, o juiz assinalou pênalti para o rubro-negro. Fabrício foi para a cobrança e isolou a bola. A torcida do Avaí comemorou como se fosse um gol do próprio time.

Depois disso, o rubro-negro seguiu tentando, mas não conseguiu mudar o placar.

 

Como fica

Com o resultado, o Avaí subiu para a 18ª posição, com 43 pontos. Apenas um ponto de distância do Coritiba, primeiro time fora da ZR. O rubro-negro desceu para a 13ª posição e agora soma cinco pontos de distância do G7.

 

Última rodada

A última rodada do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (3), com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 17h (horário de Brasília). O Avaí enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Já o Atlético-PR recebe o Palmeiras na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.