Atlético-PR perde para o Fluminense, acumula oito jogos sem vencer e fica na porta da ZR

O Atlético-PR encarou o Fluminense neste domingo (20), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar d..

Francielly Azevedo - 20 de maio de 2018, 20:55

Foto: Lucas Merçon &#124 Fluminense
Foto: Lucas Merçon &#124 Fluminense

O Atlético-PR encarou o Fluminense neste domingo (20), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da posse de bola, o rubro-negro não conseguiu evitar e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Furacão acumula oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas seguidas, e está na porta da zona de rebaixamento.

O rubro-negro iniciou a partida com dificuldades. Em pouco tempo, o goleiro Santos precisou atuar mais de uma vez em defesas difíceis. Primeiro na cobrança de falta de Sornoza e depois no chute de Pedro.

O Flu chegou outras vezes, até que aos 22 abriu o placar. Gilberto deu um passe de calcanhar para Jadson, que soltou uma bomba da direita. Santos defendeu, mas na sobra, Thiago Heleno, em um lance de infelicidade, acabou marcando gol contra.

O Furacão tentou responder com Carleto e Pablo, mas não teve sucesso. Mesmo com mais posse de bola (60%), o rubro-negro viu os donos da casa chegarem ao segundo gol. Jadson passou para Marcos Júnior, que avançou na velocidade e no meio do trio defensivo atleticano, na cara do gol, deu uma cavadinha encobrindo o goleiro Santos.

O Atlético ainda tentou com Renan Lodi, aos 45, que soltou uma bomba, porém pra fora da meta.

No segundo tempo o rubro-negro permaneceu com a posse de bola, enquanto o Flu continuou mais atrás de olho nas brechas. Apesar de ficar mais tempo no comando das ações, o Furacão não conseguiu criar boas oportunidades.

A melhor chance do Atlético foi com Bill, que chutou à queima-roupa, mas o goleiro Júlio César fez belíssima defesa. Mesmo assim, o placar não foi revertido.

O resultado deixou o rubro-negro na porta da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com apenas cinco pontos. A equipe comandada por Fernando Diniz agora está de olho no duelo desta segunda-feira (21) entre Internacional e Chapecoense. O Inter é o primeiro na ZR, também com cinco pontos. Se vencer, empurra o Atlético para baixo.