
São Paulo vence clássico contra o Santos e permanece invicto
Folhapress
20 de maio de 2018, 18:40
O Atlético-PR encarou o Fluminense neste domingo (20), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar d..
Francielly Azevedo - 20 de maio de 2018, 20:55
O Atlético-PR encarou o Fluminense neste domingo (20), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da posse de bola, o rubro-negro não conseguiu evitar e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Furacão acumula oito jogos sem vencer, sendo cinco derrotas seguidas, e está na porta da zona de rebaixamento.
O rubro-negro iniciou a partida com dificuldades. Em pouco tempo, o goleiro Santos precisou atuar mais de uma vez em defesas difíceis. Primeiro na cobrança de falta de Sornoza e depois no chute de Pedro.
O Flu chegou outras vezes, até que aos 22 abriu o placar. Gilberto deu um passe de calcanhar para Jadson, que soltou uma bomba da direita. Santos defendeu, mas na sobra, Thiago Heleno, em um lance de infelicidade, acabou marcando gol contra.
O Furacão tentou responder com Carleto e Pablo, mas não teve sucesso. Mesmo com mais posse de bola (60%), o rubro-negro viu os donos da casa chegarem ao segundo gol. Jadson passou para Marcos Júnior, que avançou na velocidade e no meio do trio defensivo atleticano, na cara do gol, deu uma cavadinha encobrindo o goleiro Santos.
O Atlético ainda tentou com Renan Lodi, aos 45, que soltou uma bomba, porém pra fora da meta.
No segundo tempo o rubro-negro permaneceu com a posse de bola, enquanto o Flu continuou mais atrás de olho nas brechas. Apesar de ficar mais tempo no comando das ações, o Furacão não conseguiu criar boas oportunidades.
A melhor chance do Atlético foi com Bill, que chutou à queima-roupa, mas o goleiro Júlio César fez belíssima defesa. Mesmo assim, o placar não foi revertido.
O resultado deixou o rubro-negro na porta da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com apenas cinco pontos. A equipe comandada por Fernando Diniz agora está de olho no duelo desta segunda-feira (21) entre Internacional e Chapecoense. O Inter é o primeiro na ZR, também com cinco pontos. Se vencer, empurra o Atlético para baixo.