Atlético-PR pode ir com reservas do time B na última partida do returno do Estadual

Napoleão Almeida - Folhapress


Classificado para a semifinal da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense, o Atlético estuda mandar uma equipe com reservas para o duelo final contra o Toledo, no interior do Estado, nesta quarta (21), às 21h45. Vale lembrar que o Furacão já disputa a competição com uma equipe alternativa: o elenco de “aspirantes”, com 30 jogadores inscritos e que não frequentam habitualmente o time principal. O time B empatou em casa com o Londrina no domingo (18) em 0 a 0.
Esta equipe é comandada por Tiago Nunes e disputa o Estadual neste primeiro semestre, enquanto que o time principal disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana, se preparando para o Brasileirão. Fernando Diniz é o técnico do elenco que fez apenas quatro jogos no ano até aqui. Nunes, que disputará o primeiro lugar no grupo em Toledo com uma vantagem de três pontos e sete gols de saldo, pensa em dar oportunidade a jogadores que compõem o elenco aspirante, mas pouco tem jogado.
“A exemplo do que a gente fez no primeiro turno, em que nós rodamos o elenco, seria algo positivo, dando oportunidade de colocar quem não vem jogando a jogar. Então vamos avaliar com o Diniz, ver quem ele vai requisitar, e planejar não só o jogo de quarta-feira, mas também planejar já o jogo de fim de semana”, disse o técnico, já projetando a partida da semifinal, prevista para sábado ou domingo.
Se não for goleado por 4 a 0 -ou diferença similar-, o time será o primeiro colocado na chave e decidirá em casa contra o segundo colocado do Grupo A (Paraná, Maringá, Cianorte ou Foz) uma vaga na decisão do turno; entretanto, uma derrota pode deixar a equipe atrás de Paraná ou Maringá na soma de pontos da fase e, caso avance à decisão com menos pontos no turno que uma destas duas equipes, teria de jogar fora da Arena. O vencedor do returno enfrentará o Coritiba na decisão geral.
Invicto na temporada e com melhor campanha no Estadual, o técnico Tiago Nunes sabe que o trabalho será questionado se o time não for campeão. “Os números falam por si só. É difícil você manter uma regularidade numa competição. Mas se eu disser que a missão está cumprida, talvez eu passe uma mensagem errada ao nosso torcedor, que é exigente, cobra títulos. A nossa missão vai ser cumprida se a gente conquistar o título”, disse. No primeiro turno, a equipe caiu nos pênaltis diante do Rio Branco, em casa, após um empate em 0 a 0.

Previous ArticleNext Article