Atlético-PR quer a vitória para se manter no G-6

O Atlético estava correndo pela vaga ao G-4, mas com as mudanças propostas pela Conmebol, que ampliou o número de vagas ..

Redação - 05 de outubro de 2016, 12:05

O Atlético estava correndo pela vaga ao G-4, mas com as mudanças propostas pela Conmebol, que ampliou o número de vagas para o futebol brasileiro na Copa Libertadores, o rubro-negro corre agora para se manter na sexta colocação.

O primeiro teste será nesta quarta-feira (5), contra a Chapecoense, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, que está na 11ª colocação com 38 pontos, quatro a menos que o Furacão.

No final de semana o time foi derrotado por 2 a 0 para o Santos, mas ainda assim o técnico Paulo Autuori elogiou a postura da equipe. Por causa disso, Autuori deve manter o mesmo grupo titular para este jogo.

As únicas alterações deverão ser o retorno do lateral Léo, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de Rafael Galhardo, e a entrada do goleiro Santos na vaga de Weverton, suspenso e também convocado para a  seleção brasileira. Já o atacante André Lima continua fora por lesão.

“O André não vai participar do jogo. O Nikão também não. O Nikão está se recuperando, está em uma fase bem adiantada, estamos animados com a sua recuperação. O Léo sim regressa. A equipe será basicamente esta que tem jogado, não há motivos para que a gente altere”, disse Autuori, em coletiva de imprensa.

A Chapecoense foi goleada em casa pelo Vitória, e para se recuperar, o técnico Caio Júnior deverá promover mudanças na equipe. Caio colocou em prática um esboço de  3-5-2, com a linha defensiva formada pelos zagueiros Neto, Willian Thiego e Filipe Machado, com os laterais Gimenez e Dener liberados para apoiar.

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Data: 5 -10-16

Horário: 19h30

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Atlético: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Rossetto, Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. Técnico: Paulo Autuori

Chapecoense: Danilo; Neto, Willian Thiego e Filipe Machado; Gimenez, Mateus Biteco, Gil, Cleber Santana e Dener; Thiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Júnior