Atlético-PR sai na frente, mas acaba derrotado pelo Cruzeiro

Francielly Azevedo


O Atlético-PR perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo (22), no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a Raposa e terminou derrotado. Essa já é a sexta partida do time paranaense sem vitórias.

O rubro-negro dominou o jogo no primeiro tempo. Criando as melhores oportunidades, assustou bastante o adversário. Aos 11, Guilherme quase abriu o placar ao perder um gol embaixo da trave. Até que, aos 39, Bruno Guimarães foi derrubado por Marcelo Hermes e o juiz assinalou pênalti. Guilherme foi para cobrança, mandou no meio do gol e balançou as redes.

A Raposa quase empatou ainda na primeira etapa. Na primeira tentativa, Arrascaeta passou para Thiago Neves cabecear, mas Santos defendeu. Depois, Barcos também mandou de cabeça, só que por cima do gol.

O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a mudar o jogo e fez o goleiro Santos trabalhar bastante nos minutos iniciais. O arqueiro defendeu os arremates de Thiago Neves e Dedé. Mais tarde, Barcos avançou, driblou os marcadores, mas encontrou Jonathan, que conseguiu fazer o corte.

De tanto pressionar, a Raposa chegou ao empate aos 20 minutos. Rafinha fez o passe para Robinho na intermediária, o jogador deu para Arrascaeta cabecear e deixar tudo igual.

A virada foi questão de tempo. Embora o Atlético não tenha desistido, a Raposa não deu mole. Aos 35, Barcos recebeu de Arrascaeta e completou para o fundo do gol, decretando a vitória do time da casa.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR, com dez pontos, passou a ocupar a vice-lanterna da Série A. Enquanto o Cruzeiro subiu para o terceiro lugar, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Vasco, na Arena da Baixada, quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília).

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="538433" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]